terça-feira, 12 de abril de 2016

Múmia com 1500 anos de idade usando botas Adidas !

Uma múmia antiga desenterrada na Mongólia foto postado na internet causou um frenesi sobre o seu calçado de ponta aparente.
Arqueólogos descobriram os restos parciais de uma mulher que se acredita ter morrido cerca de 1.500 anos atrás, com cerca de 10.000 pés de altura nas montanhas de Altai.
Até agora, os peritos encontraram apenas uma das mãos e pés da mulher. Mas é o que está sobre eles que tem de choque criado.
O calçado tradicional dos tempos  de hoje mais parece  com o que foi projetado pela marca alemã de artigos esportivos Adidas completo com as listras icônicas, deixando pessoas de  queixos caído na internet.
Uma pessoa escreveu no Live Leak: "Não sabia que eles tinham Adidas naquela época ..." Enquanto outro questionou: "A múmia tinha algum Adidas na primeira foto?"
No entanto, os especialistas têm dito que é uma das idéias mais originais na vida mongol no momento.
A mulher também foi enterrada com um cavalo.
É o primeiro enterro Turkik a ser descoberto na Ásia Central e as autoridades já respondem uma série de perguntas.
B. Sukhbaatar, pesquisador do Museu Khovd, disse à Siberian Times: "Esta pessoa não era da elite e nós acreditamos que era provável para uma mulher, porque não há nenhuma curva no túmulo. 
"Agora estamos desembrulhando cuidadosamente o corpo e uma vez que este está completo os especialistas serão capazes de dizer mais precisamente sobre o gênero."
Apenas as mãos e os pés foram encontrados até agora
Também encontrado com seus restos mortais foram uma sela, freio, vaso de barro, uma tigela de madeira, calha, chaleira de ferro e um cavalo inteiro.
Sukhbaatar continuou: "É o primeiro enterro completo Turkik, pelo menos, na Mongólia - e provavelmente em toda a Ásia Central Este é um fenômeno muito raro.. 
"Esses achados nos mostram as crenças e rituais de Turkiks.
"Nós podemos ver claramente que o cavalo foi deliberadamente sacrificado. Era uma égua, entre quatro e oito anos de idade. 
"Uma coisa interessante que descobrimos é que não só lã de ovelha foi usado, mas também lã de camelo.
"Nós podemos datar o enterro pelas coisas que temos encontrado lá, também o tipo de chapéu. 
"Isso nos dá uma data preliminar de em torno do século 6 dC."
 
Fonte: http://ufosonline.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...