Como relata o tabloide russo Sputnik News, um grupo de cientistas russos analisou imagens da superfície de Vênus e descobriu algo que poderia ser uma evidência da presença de seres vivos no planeta.
Movendo objetos em Vênus
Ao estudar as imagens panorâmicas da superfície de Vênus, registradas entre 1975 e 1982 com a ajuda das sondas soviéticas Venera-9, Venera-10, Venera-13 e Venera-14, pesquisadores da cidade de Novosibirsk identificaram o que parece ser ser objetos em câmera lenta e com uma estrutura estável.
Os contornos desses objetos assemelham-se a criaturas terrestres, como lagartos e escorpiões, ou até mesmo cogumelos. Segundo os cientistas, as numerosas imagens mostram que, ao longo do tempo, as alegadas formas de vida mudaram de posição. Além disso, os especialistas assumem que eles têm muito espaço e diferenciam as formações geológicas que os cercam.
"A descoberta da vida extraterrestre afetaria todo o conhecimento humano, algo comparável à expansão da humanidade além da Terra e ao começo da era espacial", disse Valery Snitnikov, um dos autores do estudo. A hipótese dos cientistas russos baseia-se no fato de que as condições necessárias para o surgimento e manutenção de formas de vida extraterrestres podem ser diferentes das do nosso planeta.
Uma visão errada sobre a vida extraterrestre
O problema com a ciência e estudiosos em busca de vida extraterrestre é que a humanidade acredita que a vida deve existir em outro lugar no sistema solar ou no universo, em um planeta que deve necessariamente ter um clima e condições similares àqueles da Terra. Esta é uma visão errada.
O que acontece se em outro lugar, em Vênus, talvez, existam seres vivos que precisam de temperaturas altas para sobreviver, seres que podem respirar dióxido de carbono e não sobreviver com água ou oxigênio. A fim de melhor procurar a vida extraterrestre, devemos mudar as condições e os padrões da vida extraterrestre. Finalmente, não nos esqueçamos de que na Terra existem formas de vida, isto é organismos vivos, que vivem em condições extremas, onde não nos é possível viver.
Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/search?updated-max=2019-05-02T21:18:00-03:00&max-results=32
Sem comentários:
Enviar um comentário