Pela primeira vez desde a década de 1970, a NASA está desenvolvendo sistemas de propulsão nuclear para suas espaçonaves.
A NASA não pediu nenhum dinheiro para um programa de propulsão nuclear, mas receberá US$ 125 milhões pela pesquisa como parte do orçamento de US$ 22,3 bilhões da agência espacial que o Congresso doso EUA aprovou na semana passada, informou a Space.com. Se o programa for bem-sucedido, a propulsão nuclear poderá reduzir significativamente o tempo de viagem durante as missões a Marte e além.
Propulsão nuclear é passo importante
A liderança republicana vê a propulsão nuclear como um passo importante no caminho para missões espaciais profundas e o pouso na Lua em 2024, com o qual o Congresso encarregou a NASA. O representante do Alabama, Robert Aderholt, descreveu a propulsão nuclear como ‘crítica’ para o lançamento de 2024 em uma reunião de orçamento na semana passada.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, disse ao Conselho Nacional do Espaço em março:
À medida que continuamos a avançar ainda mais para o nosso sistema solar, precisaremos de novos sistemas de propulsão inovadores para nos levar até lá, incluindo a energia nuclear.
Regulamentação
Mas antes que a NASA possa adotar a tecnologia de propulsão nuclear, há a questão de navegar pelas regulamentações que governam o uso da energia nuclear.
De acordo com a Space.com, por enquanto, a agência espacial não anunciou nenhum plano para usar esta propulsão em nenhuma das missões planejadas, mas isso pode mudar à medida que a tecnologia se desenvolve.
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/05/30/nasa-comeca-a-desenvolver-espaconaves-com-propulsao-nuclear/
Sem comentários:
Enviar um comentário