A raça humana poderá ser extinguida, e se não for em algum momento no futuro próximo, será em pouco mais de 5 bilhões de anos, quando o Sol se expandir e engolfar a Terra.
Muitos se perguntam qual é a necessidade de gastar tanto dinheiro em missões espaciais e na conquista de outros mundos, se não podemos lidar com os problemas em nosso próprio planeta. Elon Musk acha que não temos nada com certeza e que, como já ocorreram extinções em massa por causas como impactos de meteoros ou supervulcões, é necessário deixar a Terra e ter um backup para nossa espécie.
Isso foi afirmado pelo CEO da SpaceX em uma entrevista recente com ele no podcast Sway, por Kara Swisher.
Ele opinou, deixando claro que isso pode não acontecer tão cedo:
O magnata é um dos principais promotores da colonização de Marte, mas não é o único com pretensões interplanetárias. Por exemplo, Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, quer fazer o mesmo na Lua com sua empresa aeroespacial Blue Origin, colonizando-a e levando indústrias para lá.
Musk reconheceu:
Na mesma entrevista, Musk também observou que, apesar de seus esforços e de outros, ainda temos um longo caminho a percorrer.
Ele disse:
Musk conclui as respostas a este tópico afirmando que seus foguetes reutilizáveis são a chave para conquistar o espaço e assim escalar de volta o arco de nossa civilização.
Para ver a entrevista completa e sua transcrição (em inglês), visite este link.
https://www.ovnihoje.com/2020/10/01/elon-musk-podemos-nos-tornar-extintos-a-qualquer-momento/
Sem comentários:
Enviar um comentário