Uma panda gigante mostrou sintomas de gravidez para ter mais privilégios no jardim zoológico de Taipé, em Taiwan.
Mais refeições, mais atenção e ar condicionado. Terão sido estas as razões que levaram a panda Yuan Yuan a "fingir uma gravidez", segundo os seus tratadores.
Yuan Yuan tem 11 anos e sabe o que acontece às pandas em caso de gravidez. São levadas para outro local, onde têm mais mimos dos tratadores, uma temperatura mais fresca, mais fruta e mais bambu. Segundo Wu Kongiu, perito em pandas citado pela agência chinesa Xinhua, a panda conseguiu "manipular" os trabalhadores do zoológico para conseguir esses privilégios.
Desde o passado dia 11 de de junho que a panda gigante mostrou perda de apetite, a zona do útero mais dilatada e maiores níveis de progesterona. Quando os peritos foram ao local para avaliar o caso, descobriram que, ao contrário de todas as evidências, Yuan Yuan não estava grávida.
Esta não é a primeira vez que uma panda mostra sintomas de gravidez para enganar os tratadores. Recorde-se o caso de Ai Hin, no Chengdu Breeding Research Centre, há um ano.
Yuan Yuan deu à luz a primeira cria em 2013. Foi oferecida ao jardim zoológico de Taipé em 2008 pelo Governo chinês juntamente com o panda Tuan Tuan.
Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=4707521
Sem comentários:
Enviar um comentário