terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Detectada origem do objeto suspeito de ser nave alienígena !

´Imagens telescópicas de ‘Oumuamua (ponto no centro) passando pelo nosso sistema solar.

O ano de 2017 foi de grande importância, já que inúmeras descobertas inovadoras foram feitas no espaço exterior. Um dos destaques de 2017 foi a chegada do primeiro objeto interestelar, considerado a princípio como sendo um cometa, depois um asteróide e, em seguida, uma nave espacial alienígena. Descoberto por um astrônomo havaiano, rapidamente foi batizado com o nome de ‘Oumuamua, que significa algo como “um mensageiro de longe chegando pela primeira vez”, refletindo a origem do objeto misterioso. No entanto, a origem exata do objeto misterioso permaneceu um mistério, pelo menos até agora.

Os astrônomos acreditam ter finalmente rastreado a origem do objeto interestelar.

De acordo com especialistas, o “asteróide” em forma de charuto originou-se do grupo de estrelas “Pleiades”, uma das constelações mais próximas da Terra e melhor percebida a olho nu.
Os astrônomos acreditam que o ‘Oumuamua provavelmente foi expulso de seu sistema de estrelas e enviado para o espaço interestelar.

Os astrônomos já sabem que o objeto misterioso é composto de gelo com uma superfície rica em carbono e tem uma órbita extremamente incomum, e está viajando em torno de 26 km / s, e em breve deixará nosso sistema solar.
Detectada origem do objeto suspeito de ser nave alienígena
A trajetória hiperbólica do ‘Oumuamua através do Sistema Solar interno, com o Sol no foco, mostrando sua posição a cada 7 dias. As posições do planeta são fixadas no periélio em 9 de setembro de 2017.

“Oumuamua foi examinado usando o telescópio Green Bank por astrônomos do programa de pesquisa Breakthrough Listen por quaisquer sinais de sinais alienígenas, no entanto, nenhum sinal inteligente foi encontrado até agora, embora outras observações estejam planejadas.

Agora, um estudo recente publicado no arXiv nos mostra de onde o Oumuamua pode ter se originado.

Ao reconstruir a trajetória do objeto, Fabo Feng, um pesquisador pós-doutorado da Universidade de Hertfordshire, indica como ‘Oumuamua provavelmente se originou da constelação de estrela jovens Pleiades, também conhecida como “Associação Local”.

Os astrônomos acreditam que o objeto provavelmente foi expulso do sistema solar doméstico e enviado para viajar no espaço interestelar.

Com base na trajetória de ‘Oumuamua, o cientista simulou como o ‘Oumuamua percorreu a galáxia e comparou isso com os movimentos das estrelas próximas. A conclusão é que o objeto passou por 109 estrelas a uma distância de 16 anos-luz.

Cinco dessas estrelas correspondiam às Pleiades, a uma velocidade muito lenta em relação ao movimento deles.

O estudo observa como é provável que quando o ‘Oumuamua foi expulso para o espaço exterior, teria viajado com a velocidade suficiente para se separar da gravidade da sua estrela inicial…

…Além disso, Feng indica como ‘Oumuamua provavelmente é apenas a ponta do iceberg. E que provavelmente há mais objetos interestelares semelhantes cruzando o sistema solar todos os anos.

Fonte: http://ovnihoje.com/2018/01/08/detectada-origem-do-objeto-suspeito-de-ser-nave-alienigena/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...