sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Segundo Professor da Universidade de Sheffield a telepatia humana funciona, e é como Wi-Fi !

A telepatia humana funciona e é como Wi-FiSe a telepatia existe mesmo, ela funcionaria como Wi-Fi, a rede local sem fio que é lenta mas que permite que tudo em sua casa se comunique sem fios com outros componentes em sua casa? Um professor de psicologia clínica na Universidade de Sheffield pensa que sim, e ele acredita que os micro-sinais que nossos cérebros estão enviando e recebendo podem explicar pressentimentos, intuição, mentalidade de turba, religião e essa sensação desconfortável que as pessoas têm quando entram em metrôs ou ônibus lotados (e você pensou que era só o cheiro).

Professor Digby Tantum estuda o bem-estar social e emocional, contágio emocional, comunicação não-verbal, filosofia aplicada e transtornos do espectro do autismo. Sua pesquisa levou-o a acreditar que há uma conexão invisível entre cérebros humanos cujos corpos estão em estreita proximidade com o outro.

Podemos saber diretamente sobre as emoções de outras pessoas e a o que elas estão prestando atenção. Isto se baseia na conexão direta entre nosso cérebro e os de outras pessoas e entre seus cérebros e o nosso. Chamo a isto de interbrain. Uma de suas vantagens é que a conexão existe no plano de fundo. Levamos concedido, a menos que ele é trazido para a superfície de nossas mentes.

O Professor Tantum acha que o centro cerebral wi-fi fica no córtex pré-frontal, onde se situam a atividade do neurônio associada com os sentidos de olfato e visão. Em uma entrevista com The Telegraph, ele descreve a comunicação como um “vazamento inadvertido”, possivelmente uma minúscula liberação de odor de corpo associada às alterações na química do corpo causadas por emoções como o medo ou excitação sexual. Essa atividade pode ativar o sentido da visão para fazer contato visual ou captar pequenas pistas visuais para o que a outra pessoa pode estar pensando. Tudo isto acontece subliminarmente “no fundo” do cérebro, e não temos ideia de que estamos captando essas pistas.

Ou talvez nós fazemos. Tantum aponta para o fato de que as pessoas evitam fazer contato visual em trens lotados ou ônibus. Embora isso possa ser uma manobra consciente para evitar uma conversa indesejada, também pode ser uma decisão inconsciente por um cérebro que está sobrecarregado com comunicações não solicitadas e não consegue processar mais. Por outro lado, as pessoas são atraídas para outras grandes multidões em estádios ou igrejas onde as atividades do cérebro estão centradas em um pequeno grupo temas similares, tornando-os fáceis de processar e dando à multidão um senso de bem-estar ou de propósito.

Este cérebro wi-fi também pode ter uma forma de neutralidade da rede. O interbrain pode bloquear comunicações de negatividade como ódio ou raiva, fazendo com que as pessoas tenham dificuldade em ver os fortes sentimentos emocionais dos outros. Seria essa a causa de nossa polaridade política?

Finalmente, Tantum acha que as comunicações de Internet, que são mais lentas do que as conversas cara a cara e não tem o senso de cheiro e pistas verbais, está prejudicando as nossas comunicações interbrain. Pode ser por isso que é difícil conseguir um exato “pressentimento” sobre e-mails, textos ou Skype. Tantum acredita que indivíduos autistas têm esta conexão interbrain… e o resto de nós poderia estar indo na mesma direção…

Fonte: http://ovnihoje.com/2018/01/11/a-telepatia-humana-funciona-e-e-como-wi-fi/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...