A agência espacial chinesa pousou sua sonda Chang’e 4 no lado oculto da Lua este mês, uma conquista que tem pouca cobertura aqui nos EUA obcecados por Trump (bem como em outros países, obcecados por artistas sem talento, novela e futebol). Ainda assim, a realização é importante na história das viagens espaciais humanas, mesmo que alguns analistas alertem que o movimento foi mais militarista do que parece. Porém, não são assim todas as viagens espaciais?
Há uma razão pela qual as agências espaciais sempre tiveram laços estreitos com os militares. Se você pode enviar um foguete para a Lua, você pode enviar um para qualquer lugar na Terra.
A China já estabeleceu um laboratório científico no lado escuro da Lua que, se funcionar corretamente, cultivará batatas e bichos-da-seda. Tudo bem, mas a missão lunar da China não é somente sobre vegetais e vermes. Pode haver um motivo oculto envolvido. De acordo com um relatório publicado no South China Morning Post, os chineses poderiam ter enviado sua sonda para o lado escuro a fim de caçar um combustível raro e potencialmente inestimável, o qual poderia revolucionar o voo espacial como o conhecemos.
Esse combustível é o hélio-3, um isótopo não radioativo que parece ser comum na superfície lunar. O hélio-3 poderia, hipoteticamente, ser extraído da superfície lunar e usado para alimentar espaçonaves para viagens de longa distância. Ainda mais promissoras, essas espaçonaves poderiam fazer uma parada de reabastecimento na Lua enquanto avançam para lugares mais profundos do espaço.
Um dos maiores obstáculos a superar para alcançar o voo espacial é encontrar fontes de combustível suficientes. Uma estação de combustível na Lua poderia ajudar as espaçonaves a alcançarem destinos mais distantes.
A mineração de hélio-3 lunar desencadeará uma nova corrida espacial para colonizar a Lua e controlar seus recursos? Guerras sobre recursos naturais são travadas o tempo todo. Poderia a superfície da Lua ser o primeiro grande teatro de operações da Força Espacial
Fonte: http://ovnihoje.com/2019/01/15/a-china-pode-estar-secretamente-a-procura-de-combustivel-interplanetario-no-lado-oculto-da-lua/
Sem comentários:
Enviar um comentário