Estamos sendo vigiados? Crédito da imagem: NASA Goddard Conceptual Image Lab
Um novo artigo científico apresentou a ideia de que uma civilização alienígena pode estar nos observando há milênios.
Escrevendo em seu artigo recentemente publicado, intitulado “Looking for Lurkers: Co-Orbiters as SETI Observables” (‘Procurando Por Espreitadores: Co-Orbitadores como Observáveis SETI’), o Dr. James Benford, da Microwave Sciences, em Lafayette, Califórnia, sugeriu que, se uma civilização extraterrestre suficientemente avançada quisesse nos observar, o lugar mais óbvio para faze-lo seria um asteroide co-orbital ou ‘companheiro’ que segue um caminho orbital semelhante à Terra.
De um ponto de visão tão privilegiado, ele argumenta, uma sonda espacial robótica poderia observar nosso planeta por milhares de anos sem que estivéssemos conscientes de sua presença.
Alimentadas pela energia proveniente do Sol, essas sondas ‘espreitadoras’ poderiam transmitir grandes quantidades de dados sobre nossa tecnologia e cultura de volta aos seus criadores em algum mundo alienígena distante.
O Dr. Benford escreveu:
Talvez as sondas alienígenas estejam aguardando nesses objetos, nos ouvindo e esperando que as encontremos. Elas podem permanecer em silêncio e simplesmente se reportar para onde quer que comunicam.
Por outro lado, ele argumenta que, se não conseguirmos encontrar uma sonda, isso pode significar que ninguém está lá fora.
Ele escreveu:
Se não encontrarmos nada lá, isso nos dará um resultado profundo: ninguém chegou a olhar para a vida da Terra, que ficou evidente em nossa atmosfera em linhas espectrais por distâncias interestelares por mais de um bilhão de anos,
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/09/24/sondas-alienigenas-podem-estar-escondidas-em-asteroides-proximos-diz-cientista/
Sem comentários:
Enviar um comentário