ALTA LOMA, Califórnia - Assim como levar a família em um cruzeiro ou em uma viagem para visitar o Mickey Mouse na Disney World, uma empresa da Califórnia acredita que ir ao espaço acabará se tornando apenas mais uma opção de férias.
Os planos de projeto para a Estação Von Braun, o primeiro hotel do espaço, foram revelados pela Gateway Foundation . Prevista para ter as primeiras 100 pessoas a bordo até 2025 e estar totalmente concluída em 2027, a empresa disse que a Estação Von Braun foi projetada para dar aos turistas "a sensação de estar em casa" com suítes de luxo, salas de recreação, restaurantes e bares - enquanto flutuam simultaneamente no espaço com uma visão fora do mundo.
Também manterá instalações de pesquisa para governos, cientistas e interesses comerciais, afirmou a fundação.
A estação Von Braun contará com 24 módulos com uma função dedicada diferente, informou a empresa. Além do hotel, também terá instalações de pesquisa, restaurantes e bares.
(Crédito da foto: The Gateway Foundation)
"Como espécie, tivemos uma presença transitória e limitada no espaço por um pequeno número de especialistas há mais de 58 anos", disse o arquiteto sênior de design Tim Alatorre à revista Dezeen de arquitetura e design . "Queremos mudar isso e abrir espaço para quem deseja trabalhar ou morar no espaço".
(Crédito da foto: The Gateway Foundation)
Quando comparado ao filme de Stanley Kubrick "2001: Uma Odisséia no Espaço", Altorre disse que a atmosfera do hotel da estação será mais quente com tecidos, iluminação, tintas e materiais com textura para "nos ajudar a nos conectar e sentir em casa".
(Crédito da foto: The Gateway Foundation)
Algumas das atividades planejadas no hotel de luxo no espaço podem incluir basquete de baixa gravidade, trampolim e escalada. Como a maioria da estação terá inicialmente cerca de um sexto da gravidade da Terra e outras partes com gravidade próxima de zero, também existe o potencial de jogar jogos fictícios como o Quadribol da série Harry Potter e os jogos de batalha da série Ender's Game, disse Altorre a Dezeen. .
"Também haverá muitas coisas que você vê em navios de cruzeiro: restaurantes, bares, shows musicais, exibições de filmes e seminários educacionais", disse Alatorre a Dezeen. "Eventualmente, planejamos oferecer excursões em verdadeiras naves espaciais (não projetadas para retornar à Terra) para outras estações ou para a lua."
(Crédito da foto: The Gateway Foundation)
Alatorre disse que a recente estadia do astronauta Scott Kelly na Estação Espacial Internacional por quase um ano deixou claro que "a habitação de longo prazo do espaço em microgravidade é sustentável". O arquiteto de design sênior disse que o principal objetivo da Estação Von Braun é ser a primeira estação espacial a ter gravidade artificial, permitindo uma cultura permanente de pessoas vivendo e trabalhando na órbita da Terra.
A estação está planejada para ter uma população total de 350 a 450 pessoas, incluindo mais de 100 tripulantes.
(Crédito da foto: The Gateway Foundation)
No que diz respeito à logística de manter centenas de pessoas, Altorre disse a Dezeen que a maioria dos alimentos será servida em um dos dois restaurantes da estação "com todos os pratos que você esperaria em um navio de cruzeiro de luxo ou em uma grande empresa". hotel."
Com a gravidade artificial, as instalações do banheiro funcionarão "quase de forma idêntica" à maneira como estão na Terra, disse Altorre. A água potável será trazida da Terra e os chuveiros e banheiros usarão água reciclada.
Alatorre disse a Dezeen que grande parte da tecnologia e arquitetura geral da Estação Von Braun foi "fortemente influenciada" pela Estação Espacial Internacional, mas varia de acordo com a forma como será construída. Enquanto a ISS foi montada em órbita usando o trabalho de astronautas que realizam caminhadas espaciais, esta estação será construída principalmente no espaço por sistemas automatizados e semi-autônomos.
O design do hotel espacial recebeu o nome de Dr. Wernher von Braun, um cientista de foguetes e arquiteto espacial que popularizou o conceito de estação espacial rotativa - primeiro na Alemanha e depois nos Estados Unidos. Os membros da Gateway Foundation votaram esmagadoramente pelo nome no início deste ano.
Esta história foi relatada por Cincinnati.
Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário