O físico teórico Sean Carroll acredita que existem universos paralelos e diz que os seres humanos poderão viajar entre eles em breve.
Carroll compartilhou publicamente seus pensamentos no ano passado no Joe Rogan Experience Podcast, mas em breve partirá em uma turnê pela Austrália para compartilhar os detalhes dessa teoria com uma platéia ao vivo.
Sua turnê de palestras também se concentrará em seu novo livro, “Something Deeply Hidden: Quantum Worlds And The Emergence Of Spacetime” (Algo Profundamente Escondido: Mundos Quânticos e o Surgimento do Espaço-Tempo).
No material promocional de sua turnê, “Our Preposterous Universe” (Nosso universo absurdo), Carroll pergunta:
Quais são as chances de um zilhão de átomos se agruparem para construir “pequenos sacos sencientes de ansiedade” capazes de fazer as grandes perguntas – mas não respondê-las?
Carroll também apontou para uma teoria estranha que sugere que o
universo desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo mais
confuso se alguém descobrir seu objetivo.
Carroll disse em entrevista ao News.com.au:
Existe uma teoria que afirma que, se alguém descobrir exatamente para que serve o universo e porque ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais bizarro e inexplicável. Há outra teoria que afirma que isso já aconteceu.
Carroll usa o teorema de Bell, uma construção fundamental na mecânica quântica, para apoiar sua teoria do multiverso.
O teorema de Bell procura explicar situações em que as partículas
interagem umas com as outras antes de se enredar e seguir caminhos
separados.
Caroll disse:
Nem todos os mundos que você imagina se tornam realidade. Ainda existem equações, regras físicas, padrões que devem ser obedecidos.
Alguns mundos alternativos possíveis podem se tornar realidade. Mas nem todos eles. O que temos empiricamente são probabilidades. Você não pode prever o que acontecerá a seguir. Mas você pode prever a probabilidade.
Nós vemos o nosso mundo e temos uma ideia do que está acontecendo. Exigimos que nossas teorias da física respeitem isso. Mas essa não é realmente a maneira correta de pensar. É o contrário.
Carroll acredita que os humanos estão chegando a um ponto em que realmente temos a tecnologia para provar essas coisas.
Ele disse:
Agora estamos melhorando nisso. A tecnologia melhorou. Talvez as coisas vão mudar.
Sem comentários:
Enviar um comentário