O polaco Triggo inclina-se para os lados nas curvas, as rodas dianteiras afastam-se a velocidades mais altas para garantir a estabilidade do veículo e são puxadas para facilitar o estacionamento. Além de todos estes prós, as baterias do automóvel podem ser removidas e trocadas por umas novas.
Segundo o New Atlas, o quadriciclo, equipado com um dispositivo que permite variar a configuração e melhorar o seu desempenho, atinge uma velocidade máxima de 90 km/h e tem capacidade para apenas dois passageiros.
No modo de condução de cruzeiro, o Triggo mede 148 centímetros de largura, mas em velocidades de até 35 km/h, um mecanismo atrai as rodas dianteiras em direção ao chassi para uma largura de 86 centímetros e um raio de viragem de 3,5 metros – o que facilita várias manobras e o estacionamento.
Os dois modos (largo ou estreito) são ativados pelo sistema de direção em forma de U, ladeado por monitores que mostram imagens das câmaras laterais. O painel de instrumentos digital está localizado acima do volante e uma consola de controlo físico, localizada à direita, permite a ativação de outras funções de direção.
O veículo pesa 530 kg e tem uma massa total permitida de 750 kg. Conta também com dois motores elétricos com cerca de 20 cv de potência combinada e a bateria de 8 kWh de capacidade, além de removível, promete autonomia para 100 km.
A empresa revelou este mês um novo protótipo na sua série de pré-produção, que está já a ser testado. Os principais mercados-alvo incluem a China, a Índia e a Rússia.
https://zap.aeiou.pt/triggo-eletrico-inclina-nas-curvas-375546
Sem comentários:
Enviar um comentário