segunda-feira, 12 de abril de 2021

Pesquisadores da Microsoft: “O Universo é um algoritmo de aprendizado de máquina” !

Pesquisadores da Microsoft: "O Universo é um algoritmo de aprendizado de máquina"

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft divulgaram um artigo na sexta-feira (9) afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizado de máquina.

Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, publicaram um artigo de pré-impressão para o arXiv intitulado “The Autodidactic Universe” (“O Universo Autodidata”), descoberto pela The Next Web. Ele descreve nosso universo como um algoritmo que está continuamente aprendendo sobre si mesmo

A alegação deles é que, como os humanos, o próprio universo observa e aprende sobre suas próprias leis e estruturas – e muda como resultado.

Do artigo:

“Por exemplo, quando vemos estruturas que se assemelham a arquiteturas de aprendizagem profunda emergindo em sistemas autodidáticos simples, podemos imaginar que a arquitetura de matriz operativa na qual nosso universo evolui leis, ela própria evoluiu de um sistema autodidático que surgiu das condições iniciais mais mínimas possíveis?”

Os pesquisadores por trás deste artigo exploraram ideias semelhantes à pesquisa feita pelo físico Vitaly Vanchurin, que afirmou que o universo é na verdade uma rede neural massiva.

Física Impossível

Então, talvez estejamos todos vivendo em um enorme algoritmo de autoaprendizagem … mas o que isso significa?

Por um lado, torna a unificação da física como um todo praticamente impossível. Afinal, se o universo é capaz de aprender e mudar suas leis como resultado, as leis da física também estarão em fluxo constante.

Isso significa que o que atualmente entendemos como as leis da física pode ter funcionado de forma diferente no passado do universo – e também mudará em seu futuro.

De Memes e Homens

Os autores do artigo também mergulham na ideia de que os memes são um grande exemplo de como o universo pode não apenas estar aprendendo com sua própria sobrevivência – mas também puramente porque ele apenas quer aprender.

O artigo diz:

“O exemplo de memes nas estruturas sociais humanas mostra que um sistema de aprendizagem que não é limitado pela ‘sobrevivência bruta’ pode às vezes ser dominado por ‘efeitos de rede econômica’ em auto-referência.”

Então, sim, o universo é apenas um grande meme autorreferencial. Não podemos dizer que estamos muito surpresos para, sermos honestos.

https://www.ovnihoje.com/2021/04/12/pesquisadores-da-microsoft-o-universo-e-um-algoritmo-de-aprendizado-de-maquina/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...