Com 11 anos, e em apenas nove meses, Laurent Simons licenciou-se em Física pela Universidade de Antuérpia, na Bélgica. A “imortalidade” é o seu objetivo.
A idade é só um número e Laurent Simons é o exemplo disso mesmo. Com 11 anos e muito sonhos por cumprir, este menino prodígio terminou a licenciatura em Física em apenas nove meses, sendo que esta requer um mínimo de três anos.
De acordo com o The Brussels Times, a criança tirou a licenciatura “com distinção” e vai agora continuar os estudos. “Este ano, também tirou alguns cursos do programa de mestrado. Depois do Verão, vai iniciar oficialmente o seu mestrado” de Física, disse o porta-voz da universidade belga.
Laurent Simons não quer bater recordes. “Imortalidade, esse é o meu objetivo. Quero poder substituir o maior número possível de partes do corpo por partes mecânicas”, disse. “Tracei um caminho para lá chegar. A física quântica – o estudo das partículas mais pequenas – é a primeira peça do puzzle.”
“Há duas coisas importantes num estudo deste tipo: adquirir conhecimentos e aplicá-los. Para alcançar a segunda, quero trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro dos seus cérebros e descobrir como pensam”, acrescentou a criança.
Laurent entrou para a escola primária com apenas 4 anos e aos seis já frequentava o ensino secundário, que terminou com apenas nove.
Foi nessa altura que ingressou em Engenharia Eletrónica, na TU Eindhoven, nos Países Baixos, mas entrou em litígio com a faculdade que frequentava depois de os professores terem dito que precisava de mais tempo para desenvolver aspetos como “compreensão, criatividade e análise crítica”.
Os pais decidiram entrar em contacto com outras universidades e o menino acabou por escolher a Universidade de Antuérpia, na Bélgica, de onde é natural.
https://zap.aeiou.pt/laurent-simons-11-anos-licenciatura-fisica-415324
Sem comentários:
Enviar um comentário