O funcionário de uma fábrica nas Filipinas publicou fotografias nas redes sociais de sacos plásticos com milhares de pequenas moedas. O pagamento do seu salário provocou uma onda de indignação nas Filipinas.
Uma fábrica nas Filipinas pagou o salário de dois dias de trabalho de Russel Mañosa em moedas. As fotografias, publicadas nas redes sociais, chamaram a atenção do presidente da Câmara de Valenzuela, cidade onde se localiza a fábrica, que trabalha alegadamente na reciclagem de plástico.
Segundo a Vice, o autarca Rex Gatchalian encontrou-se com Russel Mañosa e Jasper Cheng So, um representante da empresa NexGreen Enterprise, na quarta-feira.
Nessa reunião, o trabalhador terá dito que o caixa da fábrica lhe disse para trocar a grande quantidade de moedas num banco. Gatchalian, confrontou o representante da NexGreen Enterprise, afirmando que pagar o salário com cinco e dez cêntimos “é insultuoso“.
Tudo estava a ser gravado e transmitido em direto na página do Facebook da autarquia da cidade de Valenzuela.
Jasper Cheng So defendeu-se dizendo que o funcionário foi pago com moedas por engano. Nem o presidente da câmara, nem o empregado ficaram convencidos.
Mañosa garantiu ter recebido as moedas depois de ter discutido com So por ter apresentado uma queixa contra o que considerava serem práticas laborais injustas da empresa.
So acabou por pedir desculpa pelo sucedido.
Depois deste incidente polémico, Gatchalian suspendeu a licença da empresa, ordenou o encerramento da fábrica durante 15 dias até que esta cumprisse os requisitos governamentais e deu início a uma investigação. Se as alegadas práticas de trabalho desleais forem comprovadas, o proprietário da fábrica pode vir a enfrentar acusações.
https://zap.aeiou.pt/empresa-pagou-salario-em-moedas-413922
Sem comentários:
Enviar um comentário