As oscilações dos mercados internacionais intensificaram durante a primeira semana de 2016 com o mercado de ações dos EUA registrando a pior queda de quatro dias consecutivos em 119 anos.
Dow Jones caiu 392 pontos nesta quinta-feira após a bolsa chinesa CSI 300 cair 7% em apenas 30 minutos depois de iniciar suas atividades, informa a CNN.
Outros principais índices de Wall Street como o S & P 500 e Nasdaq também caíram 2,4% e 3%, respectivamente.
Durante o ano em curso, Dow perdeu 911 pontos ou 5%, que é a pior queda já registrada quatro dias consecutivos na história, de acordo com estatísticas da FactSet lançados seus estudos em 1897.
Muitos especialistas apontam que as flutuações nos principais mercados mundiais causou pânico entre os investidores.
O Colapso de mercados de ações provocou uma forte queda dos preços do petróleo
O preço do petróleo Brent também caiu significativamente devido à queda da bolsa na China, devido o enfraquecimento considerável do yuan e o aumento dos estoques de petróleo nos EUA, informa RIA Novosti. Após a abertura do mercado em 7 de janeiro, o Shanghai Composite Index caiu mais de 5%, depois de uma pausa técnica ter sido declarado. Mais tarde, a queda atingiu 7,32%, o que corresponde, aproximadamente, ao declínio na Bolsa de Xangai na segunda-feira. Uma situação semelhante ocorreu na Shenzhen Stock Exchange, quando a queda do índice CSI 300 foi de 7,2%.
Produção mundial de petróleo
Baixos preços do petróleo afetam os principais produtores do "ouro negro" do mundo: Arábia Saudita, Estados Unidos e Rússia, que ocupam os três primeiros lugares no ranking, com 13,1%, 12,4% e 11,6%, respectivamente. Enquanto a Rússia e a Arábia Saudita consumem apenas parte do que produzem, o petróleo dos EUA cobre apenas metade do que você precisa.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/mercado-de-acoes-dos-eua-registrou-o-pior-colapso-em-119-anos.html
Sem comentários:
Enviar um comentário