Um possível ‘elo perdido’ foi descoberto em órbita ao redor do Sol, perto de Plutão. Enquanto seria muito mais legal se esse fosse o elo perdido do tipo “meio-macaco, meio-homem” flutuando no espaço e provando que a especulação astronautas do passado era verdadeira, esse objeto curioso é mais do tipo ‘meio-planetoide, meio-asteroide que pode provar que as teorias de formação planetária são o verdadeiro tipo de elo perdido. Os astrônomos japoneses que descobriram este misterioso objeto espacial acreditam que ele poderia ajudar a explicar como os planetas do nosso Sistema Solar se formaram e, no processo, lançar luz sobre as origens da Terra como a conhecemos.
O objeto foi descoberto por astrônomos do Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ), que passou 60 horas com pequenos telescópios de 11 polegadas, observando 2.000 estrelas diferentes à procura de objetos que pudessem passar na frente deles. Aquela pesquisa espacial da velha escola valeu a pena, porque os astrônomos encontraram evidências de um corpo minúsculo, conhecido como planetesimal, orbitando o Sol perto de Plutão. Planetesimais são protoplanetas, pequenos objetos semelhantes a planetas com cerca de 1 quilômetro de diâmetro. Ao longo do tempo, a gravidade desses objetos pode atrair matéria suficiente para se tornarem planetas de pleno direito. O estudo completo deste novo planetesimal foi publicado na Nature Astronomy.
O astrônomo Ko Arimatsu disse em um comunicado de imprensa do NAOJ:
Esta é uma verdadeira vitória para pequenos projetos. Nossa equipe tinha menos de 0,3% do orçamento de grandes projetos internacionais. Nem sequer temos dinheiro suficiente para construir uma segunda cúpula para proteger nosso segundo telescópio! No entanto, ainda conseguimos fazer uma descoberta que é impossível para os grandes projetos
Nossa! Alguém financie esses caras!
O objeto é estimado em cerca de 2,6 quilômetros de diâmetro e orbita o Sol no Cinturão de Kuiper. O Cinturão de Kuiper está se tornando uma das áreas mais estudadas do nosso Sistema Solar. Acredita-se que este cinturão de asteroides e objetos como este novo planetesimal contenha respostas para alguns dos mistérios ainda não resolvidos de nossa vizinhança cósmica. Como poderia esse minúsculo planetesimal estar relacionado ao Planeta 9 há muito suspeitado, se é que existe tal planeta?
Quer essa descoberta seja ou não uma notícia astronômica que abala a Terra, ela mostra que um bando de caras com telescópios no nível de varejo no telhado ainda podem descobrir novos objetos dentro do nosso Sistema Solar. Quão legal é isso?
Fonte: http://ovnihoje.com/2019/02/01/estranho-elo-perdido-e-encontrado-proximo-de-plutao/
Sem comentários:
Enviar um comentário