Se você quer uma série de documentários fascinantes que questiona crenças tradicionais sobre o que é real e o que não é, e também fornece uma combinação de estranheza e compulsão para ver mais, então o ‘Hellier‘ do Planet Weird é para você.
A série de cinco episódios explica os paralelos comuns entre o paranormal tradicional e os fenômenos de OVNIs, e a alta estranheza geral. O que o filme pretende fazer é ver como esses gêneros de pesquisa e culturas se conectam, mas ao final cutuca um entendimento humano muito mais profundo sobre a busca pela verdade.
A equipe de pesquisadores do Planet Weird, liderada por Greg e Dana Newkirk, é conduzida nesta perseguição selvagem que os leva ao Kentucky (EUA) rural, depois que e-mails misteriosos os conduzem a uma área do país com abundantes aparições inexplicadas, especialmente ‘gnomos‘ que vivem em cavernas. Você logo percebe que essas coisas deixaram evidências físicas (pegadas) e na psique da cidade e naquelas pessoas que são “assediadas” por elas. Após novas investigações, esses ‘gnomos‘ são descritos como o que muitos diriam se parecer com um alienígena. O mistério continua a se desenrolar, empurrando para todos os cantos do desconhecido, o que joga com as teorias de que todas as experiências paranormais compartilham pontos em comum.
A série, em dados momentos, se parece com o roteiro da “Bruxa de Blair“, e tem a qualidade de produção e o tom de um filme de TV feito para o canal SyFy, mas com o aspecto real da investigação. O show começa por puxar a imaginação e as curiosidades dos espectadores, que carregam continuamente ao longo dos episódios 1-3. Os dois últimos episódios terminam anti-climaticamente, no sentido de que não há grande revelação, mas talvez essa seja a lição aprendida aqui: às vezes a jornada é mais emocionante do que o resultado final.
Assista abaixo os cinco episódios da série, que foram disponibilizados no YouTube pelo Planet Weird.
Sem comentários:
Enviar um comentário