A agência espacial está atualmente buscando parceiros para desenvolver veículos de pouso lunar reutilizáveis. Com o 50º aniversário do primeiro pouso tripulado se aproximando, a NASA está procurando não só repetir seu sucesso de 1969, mas também dar um passo adiante, enviando astronautas à Lua de forma mais permanente.
Para esse fim, o administrador Jim Bridenstine pediu às empresas americanas que desenvolvessem “sistemas reutilizáveis para os astronautas pousarem na Lua”, com o objetivo de voltar para lá nos próximos dez anos.
Ele escreveu:
Como um apoiador da NASA ao longo da vida, estou muito feliz de estar falando mais uma vez sobre o pouso de seres humanos na Lua. Mas para alguns, dizer que estamos voltando para a Lua significa que faremos o mesmo que fizemos anos atrás. Eu quero ser claro – essa não é a nossa visão.
Estamos indo para a Lua com novas tecnologias e sistemas inovadores para explorar mais locais em toda a superfície do que imaginávamos. Desta vez, quando formos para a Lua, ficaremos.
As coisas devem começar na próxima semana, quando parceiros da indústria se encontrarem na sede da NASA para discutir a tecnologia necessária para estabelecer “uma presença humana sustentável além da órbita da Terra”.
Brindenstine ainda informou:
Isso começa com o Gateway – um posto avançado orbital lunar projetado para garantir o trânsito seguro de astronautas para a superfície lunar e voltar para casa.
Bilhões de pessoas em todo o mundo assistirão à história sendo feita enquanto os astronautas exploram mais a superfície por mais tempo do que nunca, e nos ajudam a nos preparar para missões em Marte e outros destinos.
Fonte: http://ovnihoje.com/2019/02/11/nasa-esta-planejando-ir-ate-a-lua-e-la-ficar/
Sem comentários:
Enviar um comentário