O Pentágono admite que os OVNIs são reais. Então, Hollywood está fazendo uma enxurrada de filmes e programas de TV sobre como devemos procurar por eles.
Os OVNIs estão por toda parte, e Hollywood notou. Falar sobre OVNIs
não é mais algo for ado convencional, com o ex-cantor do Blink-182, Tom DeLonge, fazendo com que os militares dos EUA admitam que têm vídeos de OVNIs.
A telas pequenas e grandes sempre mostraram alienígenas e OVNIs. De filmes como Contatos Imediatos do Terceiro Grau ao A Chegada e até a franquia Os Vingadores,
alienígenas bizarros e seus veículos chegaram à Terra e isso fez com
que audiências em todo o mundo questionassem a existência de
extraterrestres. Mas há um foco maior nos caçadores de OVNIs em
Hollywood.
Robbie Graham, crítico de mídia e autor de “Silver Screen Saucers: Sorting Fact from Fantasy in Hollywood’s UFO Movies” (Discos Voadores da Tela de Cinema: Separando os Fatos da Fantasia nos Filmes de OVNIs de Hollywood), disse:
Eu acho que é justo dizer que sim, e que esse ressurgimento da
popularidade é um resultado direto das revelações do Pentágono em 2018,
que capturou a atenção da grande mídia (nos EUA) como nenhuma história
de OVNI há décadas. Isso ajudou a legitimar os OVNIs como um tópico do
debate dominante e abriu novas linhas de investigação científica e
política para os produtores de TV que sempre procuram novas abordagens
para esse assunto durador e popular.
Pesquisas recentes
indicam que pouco mais da metade dos americanos acredita que OVNIs
existem e um terço acredita que são naves espaciais alienígenas. Graham
não está totalmente convencido de que os OVNIs serão a próxima grande
novidade. Mas ele ressalta que os jovens estão sendo atraídos para o
assunto como nunca antes.
Graham declarou:
Parece que a ufologia não é tão idiota como era antes, graças a um influxo nos últimos anos de pesquisadores relativamente jovens e modernos que foram atraídos para o assunto por meio de sua nova legitimidade. A ufologia já foi o jogo de uma pessoa idosa; agora é um jogo de jovens.
Em 2017, o ex-vocalista do Blink 182, Tom DeLonge, anunciou publicamente sua empresa de OVNI/tecnologia/mídia, To the Stars Academy, junto com um artigo do New York Times
anunciando um programa secreto do Pentágono projetado para estudar
fenômenos anômalos. Jovens entusiastas de OVNIs voltaram-se para as
redes sociais, #UFOTwitter se tornou uma hashtag real e o discurso OVNI
outrora invisível se tornou incrivelmente público.
Aiden Gillen disse ao Motherboard em uma entrevista:
Eu acho que as pessoas estão mais abertas a considerá-lo um fenômeno real do que apenas a psicologico.
Suponho que você poderia ter dito isto também nos anos 50 e 60, na era da ciência, que as pessoas estariam mais abertas à ideia de que não estamos sozinhos no universo. Também tenho plena consciência de como é improvável que nos encontremos.
Gillen, conhecido por interpretar o papel de Littlefinger em Game of Thrones da HBO, interpreta o Dr. J. Allen Hynek no Projeto Blue Book do History Channel, que retorna na próxima semana.
Projeto Blue Book é uma série de TV fictícia sobre o infame programa de investigação de OVNIs da Força Aérea dos anos 50 e 60 com o mesmo nome.
Gillen disse que os humanos são naturalmente curiosos sobre OVNIs:
É inevitável que você vai se perguntar. Isso é algo que as pessoas têm feito desde que começamos a nos sustentar como espécie. ‘O que há lá em cima?’ Sempre tem sido: ‘O que há lá em cima?’
Embora Gillen não pense que o governo deva gastar grandes quantias em
dinheiro perseguindo OVNIs, pois há problemas mais urgentes, ele acha
que falar sobre OVNIs não é mais um tabu.
Ele explicou:
Eu acho que há algo que está ficando legal a respeito dos OVNIs. É mais fácil falar ou fazer referência [sobre eles]. Eu sinto que Contatos Imediatos do Terceiro Grau é um dos filmes mais legais dos anos 70, e quando esse papel apareceu, eu pensei: “Isso é muito legal..
Embora dramas de TV como o Projeto Blue Book sejam fictícios, os programas temáticos sobre OVNIs ainda têm um longo caminho a percorrer.
Graham disse:
Eles retratam apresentadores perseguindo luzes no céu em jipes enquanto usavam óculos de visão noturna e walkie-talkies (rádios) barulhentos. É absurdo e desprovido de valor educacional. No entanto, não precisa ser assim, e essa onda de programas de TV sobre OVNIs factuais provavelmente refletirá um tom mais sério que a grande mídia começou a adotar com esse tópico. Certamente, os OVNIs estão ‘vendendo’ como nunca antes. Eles são uma propriedade quente na área da TV no momento e todo mundo quer uma fatia.
Sem comentários:
Enviar um comentário