O novo projeto de lei de financiamento dos EUA obriga várias agências a divulgarem o que sabem sobre os OVNIs dentro de seis meses.
O projeto de lei de alívio do COVID-19 e financiamento de $ 2,3 trilhões do governo dos EUA, tem sido muito noticiado por várias razões, mas o que não foi tão bem divulgado é um obscuro ‘comentário do comitê’ anexado ao ato de autorização de inteligência que faz referência ao Fenômeno OVNI.
No comentário, o comitê de Inteligência do Senado “orienta o [diretor de inteligência nacional], em consulta com o Secretário de Defesa e os chefes de outras agências … a apresentar um relatório dentro de 180 dias a partir da data de promulgação da lei, para os comitês de inteligência e das forças armadas do Congresso sobre fenômenos aéreos não identificados“.
Este relatório deve incluir uma “análise detalhada de dados de fenômenos não identificados coletados por: a. inteligência geoespacial; b. inteligência de sinais; c. inteligência humana; e d. medição e inteligência de sinais.“ Também deverá incluir “[a] análise detalhada de dados do FBI, que foi derivada de investigações de intrusões de dados de fenômenos aéreos não identificados sobre o espaço aéreo restrito dos Estados Unidos … e uma avaliação para saber se esta atividade de fenômenos aéreos não identificados pode ser atribuída a um ou mais adversários estrangeiros“.
Em junho, foi relatado que o senador da Flórida, Marco Rubio – presidente em exercício do Comitê de Inteligência do Senado -, pediu aos chefes das agências de inteligência que compilassem todas as informações atualmente disponíveis sobre o tema dos OVNIs e que, se o projeto fosse aprovado, essas informações precisariam ser disponibilizadas em 180 dias.
O fato de que isso realmente aconteceu é certamente uma reviravolta interessante.
O pesquisador de OVNIs, Nick Pope, disse na época:
“Eu dou as boas-vindas a este desenvolvimento há muito esperado. Isso sugere que os senadores que receberam o briefing classificado no ano passado sobre OVNIs ficaram perturbados e não ficaram satisfeitos com a posição atual do Departamento de Defesa, ou seja, simplesmente declarando que os objetos misteriosos encontrados pelos aviadores navais permanecem não identificados.”
Sem comentários:
Enviar um comentário