O jovem palestiniano, de apenas 13 anos, já conquistou o título de “costureiro mais jovem de Gaza”. Quando crescer, quer ser designer de moda.
Ahmed Abbas tem 13 anos e desde pequeno que via o seu pai a fazer roupas na sua oficina na Faixa de Gaza, na Palestina. Certo dia, o jovem decidiu pegar ele na tesoura e cortar um pedaço de tecido. Agora, conta a agência Reuters, é “o costureiro mais jovem de Gaza”.
“Costumava brincar com a máquina de costura e divertia-me. O meu pai reparou que eu gostava, então decidiu ensinar-me a costurar. Com o tempo, aprendi a coser, a passar a ferro e a fazer tudo o que está relacionado com a alfaiataria”, contou.
“Agora, o meu pai depende de mim para tudo. Sai para fazer as suas tarefas e deixa-me sozinho na oficina a fazer o que tem de ser feito”, acrescentou.
Segundo a Reuters, o jovem palestiniano continua a frequentar a escola. Simplesmente, depois das aulas, em vez de jogar à bola ou computador como outras crianças, junta-se ao seu pai na oficina para o ajudar – onde já tem uma “carteira de clientes”.
“As mulheres sentem-se confortáveis comigo porque eu sou apenas um rapaz. Não se sentem envergonhadas à minha frente e ficam contentes com o meu trabalho“, explicou.
Quando for grande, Ahmed confessou à Reuters que gostava de ser designer de moda.
https://zap.aeiou.pt/o-alfaiate-mais-jovem-de-gaza-429235
Sem comentários:
Enviar um comentário