quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Arqueólogos israelenses dizem ter descoberto uma Nova Iorque da Idade do Bronze !

Arqueólogos israelenses dizem ter descoberto uma "Nova Iorque da Idade do Bronze"
Arqueólogos descobriram uma ‘Nova Iorque’ de 5000 anos no norte de Israel, e a descoberta antiga pode reescrever a história.
Arqueólogos israelenses trabalham no antigo local de En Esur (Ein Asawir), onde uma cidade de 5000 anos foi descoberta, perto da cidade israelense de Harish, em 06 de outubro de 2019. Foto: Jack Guez / AFPS Source: AFP

A Autoridade de Antiguidades de Israel (de sigla em inglês, IAA) revelou que a cidade antiga foi descoberta durante os preparativos para o viaduto de uma estrada perto de Harish, uma cidade a 50 quilômetros ao norte de Tel Aviv.

Ela chama o sítio arqueológico de “cidade cosmopolita e planejada” que data do início da Idade do Bronze.

Acredita-se que a megalópole cananéia tenha coberto 65 hectares e provavelmente abrigava cerca de 6000 pessoas.
Arqueólogos israelenses dizem ter descoberto uma "Nova Iorque da Idade do Bronze"
Uma grande cidade de 5000 anos foi descoberta no norte de Israel. Foto: AP Photo / Tsafrir AbayovFonte: AP

Os pesquisadores dizem que descobriram um templo ritual incomum, ossos de animais queimados – evidências de ofertas sacrificiais – e uma estatueta de uma cabeça humana, além de fragmentos de cerâmica, ferramentas de silex e vasos de pedra.
Uma foto tirada em 06 de outubro de 2019 mostra uma estatueta de um rosto humano desenterrado no sítio arqueológico. Foto: Jack Guez / AFP Fonte: AFP

Os pesquisadores dizem que as descobertas fornecem uma nova visão sobre o período em que as populações rurais começaram a se reunir em ambientes urbanos.

Entre os artefatos interessantes descobertos no local estavam várias estatuetas e ferramentas importadas do Egito.

Também foram encontradas ferramentas de silex, milhões de fragmentos de cerâmica e vasos de pedra de basalto.

A IAA informou em uma declaração:

Essas descobertas surpreendentes nos permitem, pela primeira vez, definir as características culturais dos habitantes desta área nos tempos antigos.

É durante esta época, disse o comunicado, que as populações de Canaã passaram de ambientes rurais para ambientes principalmente urbanos. 
Uma das estatuetas de animais que foram descobertas. Foto: Jack Guez / AFP Fonte: AFP 
Arqueólogos israelenses dizem ter descoberto uma "Nova Iorque da Idade do Bronze"
 Arqueólogos descobriram a cidade durante os preparativos para um novo intercâmbio rodoviário perto de Harish, uma cidade ao norte de Tel Aviv. Foto: AP Photo / Tsafrir AbayovFonte: AP

A cidade é o maior assentamento da Idade do Bronze já escavado em Israel.

O co-diretor de escavação Dr. Yitzhak Paz disse em um vídeo feito pela Autoridade de Antiguidades de Israel:

É muito maior do que qualquer local conhecido na terra de Israel – e fora da terra de Israel – na região da Jordânia, Líbano, sul da Síria

Os diretores de escavação Itai Elad, Paz e Dra. Dina Shalem disseram em um comunicado da IAA:

Esta é uma cidade enorme – uma megalópole em relação à Idade do Bronze, onde milhares de habitantes, que viviam da agricultura, viviam e comercializavam com diferentes regiões e até com diferentes culturas e reinos da região … Esta é a Nova Iorque da idade do Bronze da nossa região; Uma cidade cosmopolita e planejada.

A importância da descoberta fez com que os planos para o intercâmbio de rodovias agora sejam alterados para preservar as escavações.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/10/10/arqueologos-israelenses-dizem-ter-descoberto-uma-nova-iorque-da-idade-do-bronze/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...