quinta-feira, 10 de outubro de 2019

China quase enviou tartarugas para a Lua !

China quase enviou tartarugas para a Lua
De acordo com revelações dos cientistas envolvidos no projeto, a China planejava enviar tartarugas para o lado oculto da Lua como parte da missão Chang’e-4, diz o site zap.aeiou.pt.
Após perceberem que o oxigênio só era suficiente para manter os animais vivos por 20 dias, o plano foi cancelado, pois a sonda demoraria muito mais tempo para pousa na Lua.

Em entrevista para a revista de tecnologia IEEE Spectrum, Xie Gengxin, do Instituto de Pesquisa Tecnológica da Universidade de Chongquing, responsável por projetar o experimento biológico, disse que sua equipe inicialmente queria enviar uma pequena espécie de tartaruga para a Lua. O experimento poderia fornecer informações importantes sobre a maneira que os animais reagem às condições gravitacionais lunares. Isto poderia ajudar nas missões tripuladas futuras.

Como bem informado no site zap.aeiou.pt, a missão Chang’e-4 foi lançada em 7 de dezembro do ano passado, entrando em órbita da lua cinco dias depois, pousando em 3 de janeiro. Dois meses antes da descolagem, a experiência biológico foi integrado na sonda.

De acordo com o Newsweek, tudo tinha de ser mantido vivo durante cerca de três meses antes de pousar na Lua.

O site também informou que, segundo Xie, a China ainda não descartou o envio de animais em missões futuras à Lua.

Se as pobres tartaruguinhas fossem enviadas à Lua, elas teriam a companhia de outros animais, embora minúsculo: milhares de tardígrados, que foram enviados até lá pela sonda israelense Beresheet, a qual se acidentou em 11 de abril deste ano.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/10/10/china-quase-enviou-tartarugas-para-a-lua/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...