Um polícia britânico com uma excelente memória fotográfica já conseguiu identificar mais de dois mil suspeitos graças a este talento.
De acordo com a BBC, o verdadeiro nome deste agente da Polícia de West Midlands, em Inglaterra, é Andy Pope, mas graças ao seu talento para identificar rostos, há quem já o chame de “Homem Memória”.
O polícia, de 43 anos, diz que esta habilidade é “impossível de explicar”, mas garante que consegue lembrar-se de várias caras durante vários anos. E até já foi capaz de identificar pessoas procuradas que usavam máscara para tapar o rosto.
Em 2018, foi reconhecido pela comandante da Polícia de West Midlands, quando ultrapassou a marca dos mil suspeitos reconhecidos. Agora, o seu objetivo é chegar aos 2500 até 2022.
“É apenas um instinto de que é aquela pessoa e, felizmente, acaba por se demonstrar que está certo”, disse Pope à emissora britânica.
“Embora este tenha sido um ano diferente de todos os outros, continuei como habitual, com a mesma preparação para cada turno de trabalho. Tenho-me certificado de que estou completamente atualizado relativamente às imagens das pessoas procuradas, e isso trouxe resultados positivos“, acrescentou.
O agente patrulha os centros de transporte em West Midlands, passando a maior parte do seu tempo em comboios e autocarros. O seu recorde máximo de identificação de suspeitos foi de 17 num só dia e, numa ocasião, conseguiu mesmo reconhecer um homem num restaurante quando aguardava num semáforo.
Segundo a BBC, Pope juntou-se a esta polícia em 2012 e é um dos 20 membros da Associação de Super Reconhecedores, uma entidade que representa pessoas com excelentes capacidades de memória e que pretende que esta habilidade seja reconhecida como um ramo da ciência forense.
https://zap.aeiou.pt/policia-britanico-memoria-fotografica-368810
Sem comentários:
Enviar um comentário