segunda-feira, 18 de março de 2019

RÚSSIA - Cientistas criam a primeira MAQUINA DO TEMPO !

Não importa se você é um amante de ficção científica ou uma pessoa com uma mente lógica e racional, a possibilidade de viajar através do tempo sempre fascinou a todos. E acredite ou não, há muitos que dizem que os viajantes no tempo realmente existem. No entanto, a teoria da conspiração diz que a maioria dos crononautas (um termo dado aos viajantes do tempo) não são mais que peões em um dos muitos programas secretos do governo.

Mas, fora isso, alguns crononautas experimentaram o que é conhecido como "lapso de tempo", no qual você acidentalmente acessa um determinado momento por um breve momento, enquanto outros nos visitam por um motivo específico. Talvez para pegar um IBM 5100, ou nos avisar dos perigos de Donal Trump . Quaisquer que sejam suas razões, eles estão entre nós e há muitas evidências de sua existência. Mas se você ainda acha que os viajantes no tempo são apenas parte da imaginação de alguns, você pode estar errado. Cientistas russos construíram uma "máquina do tempo" que move pequenas partículas por uma fração de segundo para o passado.

A máquina do tempo Russa

Parece que estamos testemunhando o nascimento da viagem no tempo, já que os cientistas russos construíram o que poderia ser descrito livremente como uma "máquina do tempo" que, embora não seja semelhante a uma nave espaço-temporal da TARDIS de Doctor Who ou O DeLorean de Back to the Future desafiou a segunda lei da termodinâmica, que governa a direção da "flecha do tempo" do passado para o futuro.

Conforme relatado pelo jornal inglês Daily Mail , os experimentos incluíram elétrons, partículas carregadas negativamente que compõem um átomo, que estão no reino da mecânica quântica, o estudo de partículas subatômicas. Para entender o fenômeno, os cientistas fizeram a analogia de um jogo de bilhar , no qual bolas são substitutas de elétrons. O que acontece é que depois de bater as bolas, eles se dispersam no que deveria ser um caminho fortuito, de acordo com as leis da física. No entanto, os pesquisadores conseguiram que eles adquirissem sua ordem original usando um computador quântico especial.

Pesquisadores do Instituto de Física e Tecnologia de Moscou (MIPT) dizem que desafiaram a segunda lei da termodinâmica com o experimento . Esta é uma regra dentro da física que governa a direção dos eventos do passado para o futuro, afirmando que tudo em nosso universo tende a decair. A máquina do tempo é construída a partir de um computador quântico básico, composto de 'côvados'. Essas são unidades de informação descritas por um 'um', um 'zero' ou uma 'sobreposição' mista de ambos, que podem ser armazenados em um elétron.

No experimento, um 'programa de evolução' foi lançado, o que fez com que os cúbitos se tornassem um padrão de mudança crescente de zeros e uns. Durante este processo, a ordem foi perdida, como quando as bolas de bilhar são atingidas e espalhadas com um sinal. Outro programa modificou o estado do computador quântico de tal forma que evoluiu "para trás" , do caos para a ordem. O estado dos cúbitos foi retornado ao seu ponto de partida original. De acordo com o Dr. Gordey Lesovik, que dirige o laboratório de física da informação quântica, parece a um observador externo que o tempo está diminuindo.

"Nós criamos artificialmente um estado que evolui em uma direção oposta àquela da flecha termodinâmica do tempo", disse o Dr. Lesovik.

A "máquina do tempo", descrita na revista científica Scientific Reports , trabalha com apenas dois côvados e o "investimento de tempo" foi alcançado com uma taxa de sucesso de 85% . Quando três cúbitos foram usados, ocorreram mais erros, resultando em uma taxa de sucesso de 50%. Os cientistas acreditam que o experimento poderia ter uma aplicação prática no desenvolvimento de computadores quânticos.

Mas algumas pessoas acreditam que, sem dúvida, cientistas russos conseguiram dar o primeiro passo para a criação de uma máquina do tempo , que permitirá às pessoas viajar no tempo. E talvez isso possa explicar alguns dos mistérios do nosso tempo, como o caso de John Titor , uma pessoa que se diz ser um soldado enviado desde 2036, onde um vírus de computador dizimou a humanidade. Sua missão era retornar ao ano de 1975, a fim de obter um computador IBM 5100, um computador que tinha a capacidade de combater o vírus do futuro. Mas ele decidiu ir para o ano 2000 para poder se ver com três anos de idade, ignorando todas as regras e paradoxos temporais.

Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...