quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Satélite AFRL irá rastrear objetos até a Lua e inclusivamente OVNIS !

Satélite AFRL irá rastrear objetos até a Lua, inclusive OVNIs
Foguete nuclear DRACO da DARPA para operações cislunares

O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (de sigla em inglês, AFRL) está projetando um satélite para encontrar e rastrear objetos na vasta área do espaço cislunar, bem como aqueles que orbitam a Lua, disse o coronel Eric Felt, chefe da Diretoria de Veículos Espaciais do AFRL.

Felt explicou:

Sua missão será encontrar fixar e rastrear atrair objetos que estão lá perto da Lua que de outra forma não seriam conhecidos, e em geral amadurecer nossa confiança em sermos capazes de operar naquela região, já que não temos muitos satélites que já existiram naquela região.

O projeto surge quando a NASA e a Força Espacial estão prestes a anunciar detalhes de sua colaboração em torno do programa Artemis da NASA para enviar astronautas de volta à Lua em 2024…

Em uma apresentação na conferência anual AMOS de consciência situacional espacial (SSA) na sexta-feira (18), Felt chamou a região do espaço que se estende entre as bordas externas da órbita da Terra e as bordas externas da órbita da Lua (a definição mais abrangente de espaço cislunar) de “Cone da Vergonha” porque os EUA têm pouca capacidade de monitorar objetos espaciais lá.

Ele disse:

O que precisamos fazer é aprender como podemos rastrear essas coisas porque temos operadores comerciais e nossos concorrentes semelhantes operando lá. Portanto, certamente precisamos manter a consciência do domínio.

O Sistema de Patrulha da Via Cislunar do AFRL – ou CHPS, pronuncia-se ‘chips‘, será um pequeno satélite orbitando perto da Lua.

Felt informou:

Queremos então que o CHPS seja capaz de derrubar e enfileirar outros ativos, sejam eles na superfície da Terra ou outros ativos no espaço, para garantir que possamos manter a custódia de ativos que são de alto interesse.

A colaboração entre a NASA e os militares em tecnologias relacionadas à exploração espacial não é nova; esforços cooperativos ocorreram desde o início da Era Espacial. De fato, uma boa proporção dos astronautas são aviadores militares ativos – um exemplo recente é o coronel Nick Hague, que serviu como engenheiro na Estação Espacial Internacional e passou 203 dias no espaço entre março e outubro de 2019…

Mas, a decisão do governo dos EUA de dar importância aos planos de parceria no projeto Artemis é mais um exemplo da retórica acirrada em torno de operações militares potenciais no espaço cislunar. Vários oficiais da Força Aérea e da Força Espacial têm defendido a necessidade dos militares dos EUA ficarem de olho em possíveis atividades nefastas no espaço cislunar pela China em particular, à medida que expande suas próprias atividades de exploração lunar.

Até agora, os gastos reais com esses esforços têm sido pequenos – voltados para experimentos científicos em estágio inicial…

Durante sua apresentação no AMOS, Felt ignorou perguntas sobre o perfil orçamentário e a duração planejada do esforço do CHPS…

https://www.ovnihoje.com/2020/09/24/satelite-afrl-ira-rastrear-objetos-ate-a-lua-inclusive-ovnis/

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...