terça-feira, 3 de novembro de 2020

Para usar a internet Starlink você deve reconhecer Marte como um planeta livre !

Para usar a internet Starlink você deve reconhecer Marte como um planeta livre
Ilustração de como Elon Musk visualiza Marte. Crédito: SpaceX

Outubro passado, a SpaceX lançou uma versão beta fechada de seu serviço de internet via satélite Starlink.

Ao pesquisar os termos de serviço da empresa, um usuário do Twitter com olhos de águia descobriu que os testadores beta estavam se inscrevendo para muito mais do que imaginavam.

Lê-se nos termos de serviço do Starlink:

Para serviços prestados em Marte, ou em trânsito para Marte via nave estelar ou outra espaçonave de colonização, as partes reconhecem Marte como um planeta livre e que nenhum governo baseado na Terra tem autoridade ou soberania sobre as atividades marcianas. Consequentemente, as disputas serão resolvidas por meio de princípios autônomos, estabelecidos de boa fé, no momento do acordo marciano.

A notícia chega uma semana depois que a presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, revelou em uma entrevista da TIME que a empresa espacial está planejando trazer um serviço semelhante ao Starlink para o Planeta Vermelho também.

Shotwell disse à TIME:

Assim que levarmos as pessoas a Marte, elas precisarão de capacidade para se comunicar. Na verdade, acho que será ainda mais crítico ter uma constelação como Starlink ao redor de Marte.

Democracia marciana

O CEO da SpaceX, Elon Musk, tem alguns planos ousados: colonizar Marte e estabelecer uma cidade até 2050. Para fazer exatamente isso, a empresa está desenvolvendo uma enorme espaçonave chamada Starship para enviar cargas e, eventualmente, passageiros para Marte.

Musk já falou sobre as leis que governarão a colônia marciana de sua empresa espacial. Durante o SXSW 2018, Musk disse ao público:

Muito provavelmente, a forma de governo em Marte seria uma espécie de democracia direta … onde as pessoas votam diretamente nas questões em vez de passar por um governo representativo.

https://www.ovnihoje.com/2020/11/03/para-usar-a-internet-starlink-reconheca-marte-como-um-planeta-livre/


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...