quarta-feira, 3 de julho de 2019

China irá implantar uma "CONSTELAÇÃO de satélites controlados por IA (Inteligência Artificial) para Monitorar a Terra !

A CHINA está voltando sua atenção para a exploração espacial com planos ambiciosos de implantar quase 200 satélites artificialmente inteligentes, equipados com um inovador sistema de auto pilotagem.

Os satélites de observação da Terra serão equipados com AI
 
Pequim está planejando colocar os 192 satélites de observação da Terra em órbita em 2021 uma "CONSTELAÇÃO" de satélites que será conhecida como Xingshidai, sugeriu um relatório da Televisão Central da China . A emissora citou uma fonte dizendo: “É seguro dizer que os satélites ainda permanecem dispositivos controlados remotamente. “Isto é, eles não têm a função de piloto automático.

“Espera-se que os desenvolvedores equipem o novo sistema de satélites Leo com essa capacidade.”

Os satélites Leo serão projetados para monitoramento ambiental, prevenção de desastres e gerenciamento de tráfego.

A tecnologia AI processará imagens captadas pelos satélites usando vários sensores de resolução.

Dessa maneira, imagens de baixa qualidade serão eliminadas e somente dados úteis serão retransmitidos de volta à Terra.
Satélite de Observação da Terra China monitora uma ampla gama de fatores em nosso planeta (Imagem: GETTY)

Os satélites provavelmente serão lançados usando foguetes chineses Julang-1, projetados para lançamentos comerciais.

O Julang-1 é capaz de colocar em órbita um ou vários satélites com peso de até 150 quilos a uma altitude de 600 quilômetros.

Os desenvolvedores estimam que o custo de um lançamento do Julong-1 será de aproximadamente 25 milhões de yuans (£ 2,87 milhões).

Os satélites estão sendo construídos pela ADASpace, uma empresa chinesa privada com sede em Chengdu , capital da província de Sichuan, no sudoeste da China.
O programa espacial da China pode ser prejudicado por uma falha com seus foguetes 
Long March 4 (Imagem: GETTY)

O gerente de projeto, Wang Long, disse ontem ao jornal chinês Global Times: “O sistema inteligente coordenado analisará independentemente os dados que obtém rapidamente e decidirá quais dados devem ser enviados de volta ao solo, ou quais ordens devem ser executadas para a próxima etapa.

"Isso poderia encurtar o tempo que seria necessário para receber ordens do solo para cada pequena jogada."

O especialista em tecnologia espacial Huang Zhicheng disse ao Global Times no domingo que o projeto Xingshidai é uma evidência da rápida evolução do setor aeroespacial da China.

No entanto, ele disse que para realizar plenamente o gerenciamento de inteligência artificial das constelações de satélites, a China precisaria de mais avanços tecnológicos nas áreas de chips de computador, radar e dispositivos ópticos.

A China realizou seu primeiro lançamento de sucesso do foguete transportador Chang Zheng 11 com sete espaçonaves a bordo de uma plataforma de lançamento flutuante no mês passado.
Antes disso, em janeiro, a China informou que havia conseguido com sucesso uma espaçonave robótica do outro lado da Lua .

A China também planeja lançar seu Mars Global Remote Sensing Orbiter e Small Rover no próximo ano, bem como outras sondas que irão investigar Júpiter, em 2036, e Urano, para chegar na década de 2040.
No entanto, o site Spacenews. com informou no mês passado que grandes missões espaciais, incluindo a missão da sonda Mars, podem ser adiadas por um aparente problema que afetou os foguetes de 5 de março necessários para lançamentos.

Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...