No dia 24 de janeiro, Alberto Ghizzi Panizza fotografou uma das imagens mais espetaculares da sua carreira: um arco-íris à volta da Lua.
O satélite natural da Terra aparece rodeado por um extenso anel com as cores do arco-íris. Este fenómeno raro, conhecido como coroa lunar, acontece quando a luz refletida pela superfície do corpo celeste é refratada pelas partículas flutuantes do ar e gelo, criando um efeito de auréola.
“Já observei este fenómeno várias vezes, mas nunca tinha conseguido fotografá-lo”, disse Panizza, citado pelo Daily Mail. “Desta vez, confinado em casa a ver o fenómeno, tinha comigo todo o equipamento necessário para capturar o momento.”
A imagem foi partilhada pelo próprio na sua conta de Instagram. Tirada com uma câmara Nikon Z7II, lentes Nikkor 300mm f/2.8 GII VR e um tripé Star Adventurer Tracker, a partir da sua casa, a fotografia está a ser amplamente partilhada nas redes sociais.
O objetivo do fotógrafo era conseguir registar a beleza do acontecimento e em todos os ângulos. A imagem foi captada entre as 22h e as 00h (horário local) e é, na realidade, a fusão das centenas de fotografias que o fotógrafo tirou nesse espaço de tempo.
https://zap.aeiou.pt/um-arco-iris-abracou-lua-377976
Sem comentários:
Enviar um comentário