Uma carta aberta, assinada por 124 militares norte-americanos já reformados, pôs em xeque a saúde mental do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Além de questionar a capacidade mental do atual Presidente dos Estados Unidos, a carta aberta, assinada por 124 militares norte-americanos já reformados, sugere que as eleições de 2020 foram manipuladas.
“Sem eleições justas e honestas, que reflitam exatamente a vontade do povo, a nossa República Constitucional está perdida”, lê-se na carta divulgada pela Flag Officers 4 America. “O FBI e o Supremo Tribunal devem agir rapidamente quando surgirem irregularidades eleitorais e não ignorá-las, como foi feito.”
O estado mental de Joe Biden é também posto em causa, com os signatários, muitos deles fora do ativo há décadas, a manifestarem preocupações relacionadas com a saúde do Presidente norte-americano.
“O estado mental e físico do Presidente não pode ser ignorado. Biden deve ser capaz de tomar rapidamente decisões precisas em matéria de segurança nacional, envolvendo a vida e a integridade física em qualquer local, a qualquer hora”, justificam no documento, citado pelo Independent.
Os antigos oficiais não deram mais detalhes, nem listaram doenças específicas. Como prova, a carta cita apenas “recentes indagações da liderança democrata sobre os procedimentos do código nuclear”, que, segundo os signatários, “levantam a questão sobre quem está no comando”.
Na passada quinta-feira, no Twitter, Hillary Clinton repudiou a missiva, afirmando que é “bizarra, vergonhosa e falsa“.
Alguns peritos militares também denunciaram a carta num relatório do Politico. Um oficial da Marinha, que não quis ser identificado, disse que era “perturbadora e imprudente“. Já Marybeth Ulrich, uma coronel aposentada da Força Aérea, apelidou-a de “antidemocrática”.
Em 2019, um relatório médico divulgado pelo médico de Joe Biden, Kevin O’Connor, descreveu o Presidente dos Estados Unidos como um “homem de 77 anos de idade, saudável e vigoroso, que está apto para executar com sucesso as funções da Presidência”.
A Casa Branca comprometeu-se a divulgar, ainda este ano, outra avaliação médica.
https://zap.aeiou.pt/carta-militares-saude-mental-biden-403598
Sem comentários:
Enviar um comentário