A Dra. Shanna H. Swan, professora de medicina ambiental e saúde pública da Escola de Medicina Icahn no Hospital Mount Sinai, diz que está preocupada com os maus hábitos de vida, bem como um bombardeio de produtos químicos que desregulam o sistema endócrino e estão prejudicando a reprodução humana e levando a um declínio na fertilidade.
De acordo com Swan, a ejaculação masculina média em 1973 continha cerca de 99 milhões de espermatozoides por milímetro. Compare esse número com o de um homem 38 anos depois, em 2011, e a média despencou para 47 milhões de espermatozoides por milímetro.
Swan disse so site de notícias WFAA, observando que a qualidade do esperma também está sendo afetada:
“Tudo o que podemos dizer é que diminuiu significativamente, sem nenhuma indicação de que a velocidade está diminuindo.”
Swan escreveu sobre o problema existencial em seu novo livro, no qual ela teoriza que os homens serão incapazes de produzir esperma em 2045…
O problema, diz Swan, pode ser causado por fatores controláveis de estilo de vida, incluindo tabagismo, consumo excessivo de álcool, obesidade e estresse.
Ela destacou:
“O número de eventos estressantes que você teve apenas nos últimos meses reduziu a contagem de espermatozoides.”
No entanto, outro fator frequentemente esquecido é a prevalência de produtos químicos desreguladores endócrinos no ambiente ao nosso redor, que Swan diz que são difíceis de evitar porque estão em toda parte
Ela diz:
“Embora você possa perguntar às pessoas quanto fumam ou quais drogas elas tomam, você não pode fazer isso com exposições ambientais.”
Um grupo de produtos químicos onipresentes: os ftalatos.
O WFAA alertou:
“Lembre-se dessa palavra. Ftalatos são produtos químicos em plásticos que reduzem a testosterona do corpo.”
Swan diz que eles já estão presentes em muitos dos alimentos que as pessoas consomem:
“Qualquer produto alimentício que passa por um tubo flexível no processo de fabricação provavelmente absorveu produtos químicos prejudiciais que podem penetrar em nossos corpos.
Se você comer alimentos não processados, principalmente se puder pagar, alimentos orgânicos, estará evitando muita exposição.”
Produtos de beleza como pomadas, esmaltes e fragrâncias também são carregados com os produtos químicos e também podem ser encontrados em produtos de limpeza comuns.
O perigo para os homens vem de suas próprias mães quando estão gestando no útero.
O WFAA relata:
“Swan disse que os produtos químicos entram no corpo da mulher, depois nos testículos do feto e mudam o desenvolvimento.
Quando aquela criança tiver idade suficiente para ter esperma, ela terá uma contagem baixa de esperma e ficará infértil.”
Em uma entrevista para o Future Human, Swan elaborou sobre o efeito que os produtos químicos desreguladores do sistema endócrino têm nas mulheres.
Ela observou:
“Há cada vez mais estudos saindo que mostram que eles também podem alterar os níveis de hormônio no corpo da mulher. Eles podem interferir na função menstrual, idade no primeiro ciclo menstrual, idade na menopausa, insuficiência ovariana prematura e assim por diante.”
Swan oferece um vislumbre de esperança de que o curso atual da humanidade possa ser revertido, mas isso levará a eliminação da exposição aos produtos químicos perigosos.
Ela disse:
“[Produtos] devem ser feitos de elementos químicos diferentes. Elementos químicos que não podem interferir com nossos hormônios.”
https://www.ovnihoje.com/2021/05/21/extincao-humana-homens-nao-mais-produzirao-esperma-ate-2045/
Sem comentários:
Enviar um comentário