Para aqueles que sempre se questionaram como teria sido estar
a bordo do Titanic, a China está a construir uma réplica do famoso
navio para passar da imaginação à realidade.
Segundo conta a CNN, esta réplica do Titanic, apelidada “Unsinkable Titanic” (algo como “Titanic impossível de afundar” em Português), está a ser construída no parque temático Romandisea, em Daying County, um condado da província chinesa de Sichuan.
A réplica vai ter o mesmo tamanho do navio original – 269,06 metros de comprimento e 28,19 metros de largura – e as mesmas comodidades como, por exemplo, os salões onde os passageiros faziam as refeições, os teatros, os decks de observação e a piscina.
Os visitantes poderão até pagar para passar uma noite a bordo desta réplica, que ficará permanentemente atracada no rio Qijiang.
Para já, ainda não se sabe quando será a data de abertura desta atração turística, que foi originalmente anunciada em 2016.
De acordo com a agência France-Presse, foram precisas 23 mil toneladas de aço para construir este navio, cujo projeto teve um custo total de mil milhões de yuans, cerca de 127 milhões de euros.
O RMS Titanic, operado pela White Star Line, iniciou a sua viagem inaugural no dia 10 de abril de 1912, tendo zarpado de Southampton, Inglaterra, em direção a Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O famoso transatlântico acabou por naufragar, a 15 de abril desse ano, depois de ter colidido com um icebergue, causando a morte de mais de 1500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
A história do Titanic é muito popular na China, especialmente devido ao sucesso que o filme homónimo de James Cameron teve entre os espetadores chineses.
https://zap.aeiou.pt/replica-chinesa-titanic-avancos-404037
Sem comentários:
Enviar um comentário