A busca da humanidade pela imortalidade é tão antiga quanto a própria raça humana. Agora vemos um renascimento de novas ideias transhumanistas que fazem parecer que a tecnologia será a cura para a mortalidade.
O que antes pertencia ao reino dos deuses e da magia agora está nas mãos de pesquisadores e da ciência – resultados pendentes, é claro. Embora a sociedade como um todo ainda esteja em busca de maneiras de viver para sempre, alguns afirmam que o feito já foi alcançado por um pequeno número de pessoas.
Aqui está uma lista dos chamados imortais que alguns acreditam estar caminhando pela Terra neste exato momento:
Ziusudra
Ziusudra foi um antigo rei sumério identificado como o herói do mito do dilúvio sumério no qual a história bíblica de Noé se baseia.
Significando “vida de longos dias”, o nome Ziusudra reflete aspectos de sua lenda, que mostram que o rei recebeu a imortalidade dos deuses – um presente por suas bravas ações durante o grande dilúvio.
Sem registros de sua morte ou local documentado de sepultamento, alguns acreditam que o rei Ziusudra continuou a viver muito depois do fim de seu reinado.
O Judeu Errante
Durante o século 13, uma lenda começou a surgir em toda a Europa a respeito de um “Judeu Errante” amaldiçoado com a imortalidade terrestre após insultar Jesus enquanto carregava a cruz.
Acredita-se que tenha sido sapateiro ou porteiro de Pôncio Pilatos, o judeu errante continuará a viver até a segunda vinda de Cristo.
Embora os detalhes exatos variem, a maioria das representações e documentação sugere que este homem, se vivo, continua a envelhecer visivelmente sem decadência física significativa.
Os Flamels
Nicholas e Perenelle Flamel eram marido e mulher alquimistas do final do século XIV, que diziam ter descoberto a lendária pedra filosofal e, assim, alcançado a imortalidade.
Embora o casal não tenha sido referenciado até o século XVII, os crentes apontam para uma conspiração da Igreja para erradicar os registros de sua existência como razão para a discrepância histórica.
Conde de St. Germain
As origens misteriosas do aristocrata europeu altamente educado e rico do século XVIII, conhecido como o Conde de St. Germain, foram uma fonte de intensa especulação durante a Idade do Iluminismo.
Quando pressionado, o conde alegaria ter mais de 500 anos e, de acordo com fontes, seu vasto conhecimento e vasta experiência não contribuíram muito para desacreditar a ideia. Voltaire não acreditou, nem a maioria dos historiadores, mas alguns acreditam que o conde de St. Germain continua a viver até hoje.
Dmitry Itskov
Os esforços modernos para alcançar a imortalidade estão cada vez mais entrando em uma abordagem cibernética. Os defensores desse tipo de imortalidade veem a precisão e o potencial de longa duração dos dados digitais e desejam transferir dados neurais humanos biologicamente vulneráveis para esse formato.
É mais fácil falar do que fazer, mas o bilionário Dmitry Itskov afirma que já está fazendo grandes avanços na implementação da imortalidade cibernética, acreditando que está no caminho certo para se tornar o primeiro imortal comprovado em 2045.
O desejo de viver para sempre foi um objetivo da exploração humana, da religião e da ciência por milhares de anos. Para a maioria das pessoas, o elixir da vida eterna continua sendo uma meta não alcançada.
Alguns têm esperança de imortalidade dentro de sua vida, de outra forma limitada, – acredita-se que outros já a tenham alcançado.
https://www.ovnihoje.com/2021/05/18/supostos-imortais-que-atualmente-andam-pela-terra/
Sem comentários:
Enviar um comentário