De acordo com o Interesting Engineering, a startup britânica Urban-Air Port fez parceria com a fabricante automóvel Hyundai Motor para projetar um aeroporto futurista, a fim de dar uma amostra do que está por vir no futuro das viagens aéreas.
A construção, chamada Porto Aéreo Urbano, vai desenvolver uma infraestrutura com zero emissões que hospedará a próxima geração de veículos aéreos elétricos e autónomos.
“Os carros precisam de estradas. Os comboios precisam de trilhos. Os aviões precisam de aeroportos. As aeronaves elétricas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) precisarão de Portos Aéreos Urbanos. Há mais de cem anos, o primeiro voo comercial do mundo descolou, criando o mundo conectado moderno. O Porto Aéreo Urbano melhorará a ligação nas nossas cidades, aumentará a produtividade e ajudará o Reino Unido a assumir a liderança numa nova economia global limpa”, disse Ricky Sandhu, fundador e CEO da Urban Air Port, em comunicado.
A Air-One vai trazer transporte aéreo urbano limpo para as massas e desencadeará um novo mundo aerotransportado de mobilidade com zero emissões.
Um Porto Aéreo Urbano é 60% mais pequeno que um heliporto tradicional, pode ser instalado em questão de dias e pode ser movido para locais alternativos se for necessário. Também é extremamente ecológico, uma vez que emite zero emissões líquidas de carbono.
Um Porto Aéreo Urbano pode suportar qualquer eVTOL e é ideal para emergências, uma vez que pode implantar drones e outros eVTOL rapidamente para transportar suprimentos, equipamentos e pessoas onde mais necessário.
Entratanto, Hyundai declarou que tem planos de criar a sua própria aeronave eVTOL e está a apoiar o desenvolvimento do Air-One como parte do seu plano de comercializar a sua aeronave até 2028.
O projeto ganhou um subsídio do governo do Reino Unido de 1,2 milhões de libras.
O novo aeroporto está a ser construído na cidade de Coventry e estará pronto em novembro de 2021.
https://zap.aeiou.pt/cidade-inglesa-primeiro-aeroporto-carros-voadores-377173
Sem comentários:
Enviar um comentário