Depois de pousar com sucesso em Marte no mês passado, o jipe-sonda Perseverance da NASA começou sua busca por sinais de vida extraterrestre antiga.
O Perseverance já coletou suas primeiras amostras de rochas e solo marciano, de acordo com a Agence France-Presse. Quando as mandar de volta para a Terra, por volta de 2031, os cientistas da NASA finalmente serão capazes de determinar se Marte já hospedou vida microbiana e, talvez mais importante, se a Terra é realmente única como mundo habitável.
SuperCam acionado
É claro que o Perseverance fará sua própria análise enquanto isso. Seu conjunto de instrumentos SuperCam – que também foi responsável por coletar as primeiras amostras – permite que o jipe-sonda faça imagens e estude seus arredores.
Além de escavadeiras e uma câmera, o Perseverance possui ferramentas que incluem um laser para estudar a composição química de seu ambiente.
Itens de colecionador
Durante sua missão, o Perseverance irá colher amostras de Marte em mais de duas dúzias de tubos selados que irão finalmente transportar as rochas e o solo de volta à Terra.
Quando elas chegarem aqui, o Perseverance provavelmente terá melhorado muito nossa compreensão de Marte e sua habitabilidade – tanto para micróbios antigos quanto para futuros colonos humanos, observa a AFP.
Mas na caça à vida alienígena, as próprias amostras “darão aos cientistas o Santo Graal da exploração planetária“, disse Jean-Yves le Gall, presidente do Centro Nacional de Estudos Espaciais da França, em uma transmissão recente.
https://www.ovnihoje.com/2021/03/12/sonda-da-nasa-em-marte-comeca-a-procurar-por-sinais-de-vida-antiga/
Sem comentários:
Enviar um comentário