Até hoje muitas pessoas no Mundo duvidam que os astronautas americanos tenham visitado a superfície lunar em 1969. Cientistas e pesquisadores de diferentes direções tentaram chamar a atenção do público para várias inconsistências na missão mas tudo isso não atingiu um nível oficial.
Mas se a especulação ociosa deles não vai além das conversas comuns Elon Musk recentemente anunciou publicamente suas dúvidas.
O bilionário fornece algumas evidências que parecem lógicas à primeira vista. Primeiro um recorde de cem bilhões de dólares foram necessários para voar até a Lua. Musk garante que ainda hoje é extremamente difícil encontrar essa quantidade de dinheiro para o programa espacial.
O segundo motivo foi o lado técnico da questão. Musk ainda não consegue entender como exatamente os especialistas conseguiram levar astronautas não apenas ao espaço, mas também pousá-los na superfície lunar. Ainda não existem tecnologias para fazer isso.
O fato é que a missão Apollo de forma simplificada procedeu da seguinte forma: um foguete pesado entregou um módulo de descida com astronautas à lua então o mesmo módulo foi lançado da superfície lunar atracado com a espaçonave e devolvido à Terra. Elon Musk chama a atenção para o fato de que mesmo a presença de tecnologias modernas não permite que a SpaceX crie veículos voadores normais.
É claro que se pode presumir que os especialistas do passado foram mais bem-sucedidos e perspicazes do que os modernos. Por outro lado os designers do século passado não conseguiram destruir todos os seus desenvolvimentos fantasticamente bem-sucedidos que são de importância estratégica para o país.
https://youtu.be/QBdyzTvA3oA
http://ufosonline.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário