sexta-feira, 19 de março de 2021

Professor de Harvard afirma que há quatrilhões (1.000.000.000.000.000) de naves espaciais alienígenas no Sistema Solar !

Em 2018 o professor Avi Loeb anunciou que o asteroide Oumuamua é de origem interestelar e provavelmente uma nave alienígena. Essa notícia causou um grande escândalo na comunidade científica. 

O homem que passou quase uma década como presidente do Departamento de Astronomia de Harvard não foi levado a sério e ridicularizado. No entanto mais de três anos depois ele continua a afirmar que sua hipótese se baseia em evidências sólidas e não foi refutada por ninguém. E ele chama para começar a procurar objetos semelhantes no Universo.

Em 2017, o astrônomo canadense Robert Weryk notou Oumuamua do Observatório Haleakala, no Havaí usando Pan-STARRS1 quando passou pela Terra. Os cientistas não tinham ideia da composição desse objeto porque era totalmente diferente dos outros asteroides pois era alongado e cintilante. No início os cientistas pensaram que era um cometa mas não tinha cauda de gás. Conforme a pesquisa começou, ela começou a se tornar mais misteriosa.
Professor Avi Loeb

Depois de estudar esses dados Loeb apresentou uma hipótese extremamente ousada junto com seu colega Shmuel Bailey em 2018 dizendo "Oumuamua foi produzido por uma civilização alienígena". Ele disse que talvez isso fosse parte de uma espaçonave maior vagando no espaço interestelar.

Mas para provar que ele estava errado outros cientistas e físicos apresentaram várias explicações sobre sua forma e propriedades distintas. No entanto Loeb não foi convencido por essas hipóteses. Ao longo dos anos ele não parou de coletar e analisar informações e acabou escrevendo o livro “Extraterrestre: O Primeiro Sinal de Vida Inteligente Além da Terra” no qual afirmava que Oumuamua não era um asteróide, nem um cometa, nem qualquer outro objeto de origem natural. 

Pode ser uma “vela leve” (um tipo de nave espacial impulsionada pelo impulso das partículas de luz no espaço) construída por uma civilização alienígena tecnologicamente avançada.
Ele disse que pode ter sido até uma sonda totalmente funcional enviada para a Terra por uma civilização alienígena: "Você precisa ter a mente aberta para encontrar coisas maravilhosas."

Loeb é conhecido por suas hipóteses ousadas. Em 2018, ele também disse que definitivamente não estamos sozinhos no universo.

Por que Loeb considera Oumuamua uma espaçonave construída por uma civilização alienígena avançada? Portanto a primeira razão por trás disso foi a trajetória do objeto pois ele não estava se movendo no espaço de acordo com o padrão local de repouso (LSR). Ele chama isso de "quadro de referência muito especial uma espécie de estacionamento galáctico". A segunda e mais importante razão para chamar Oumuamua de nave alienígena é baseada em sua resposta à força gravitacional do Sol. Ele mostrou um excesso de afastamento do sol. Isso acontece com os cometas quando o material congelado neles vaporiza e os acelera.
Marcado com um círculo azul, 'Oumuamua aparece como um ponto fraco no centro desta imagem,' Crédito: ESO e K. Meech et al.

Loeb disse: “Oumuamua teria que perder cerca de um décimo de sua massa. Isso é bastante ... deveríamos ter visto uma nuvem de gás muito clara em torno dele. ” Mas, ao examinar de perto com o Telescópio Espacial Spitzer, descobriu-se que ele não tinha cauda e também não irradiava calor. Até mesmo se movia em um padrão regular como uma espaçonave feita pelo homem.

Em sua entrevista recente ele chocou todos os amantes da ciência ao afirmar que existe a possibilidade da existência de Quatrilhões de espaçonaves alienígenas apenas em nosso sistema solar

“Deve haver um em cada volume aproximadamente do tamanho da órbita da Terra ao redor do sol. Esta é uma vasta área em termos humanos mas na imensidão do espaço é muito pequena. Portanto, isso significa que existem muitos deles um quatrilhão deles dentro da nuvem de Oort. Dentro do sistema solar. Há muitos deles."

Ele ainda deu um passo adiante dizendo que as espaçonaves alienígenas poderiam superar os humanos em mais de 140.000 para um.
 
“É difícil conciliar a ideia de que estamos cercados por trilhões de peças de tecnologia alienígena com o conservadorismo científico. A compreensão que a humanidade tem de si mesma seria radicalmente mudada se soubéssemos que outra vida já havia construído tais coisas. ”
 
 http://ufosonline.blogspot.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...