Os primeiros avistamentos da baleia branca, esta segunda-feira, deixaram a comunidade cientifica num frenesim. Todos pensavam ter avistado Migaloo, a famosa baleia-de-bossa branca que, quando foi avistada pela primeira vez em 1991, foi distinguida como sendo a única baleia albina viva no mundo.
No entanto, e segundo conta o jornal Washington Post, que cita especialistas entrevistados pela Associated Press australiana, a baleia que hoje foi avistada ao largo da costa este da Australia, não é Migaloo.
É bem mais pequena e mais branca, dizem os cientistas, e faltam-lhe algumas cicatrizes e marcas de ferimentos características da baleia-de-bossa branca avistada em 1991. "Provavelmente é Migaloo Jr", explicou o fundador do Centro de Pesquisa da Baleia Branca, uma baleia branca avistada em 2011 e que recebeu o nome em homenagem à baleia branca original, já que ainda não há qualquer confirmação de quer seja uma descendente direta de Migaloo.
Atualmente, existem três baleias-de-bossa brancas conhecidas por fazerem a travessia pela Austrália em direção ao Oceano Antártico. Migaloo e Migaloo Jr. são duas dessas baleias; a terceira baleia tem manchas pretas na cauda.
Sem comentários:
Enviar um comentário