Cada arquivo desclassificado que a CIA tem sobre objetos voadores não identificados – ou pelo menos todos os arquivos que a agência admite ter – agora está disponível online graças a um esforço de décadas para acessar seus registros desclassificados.
Agora você pode baixar os registros direto do Black Vault, um banco de dados privado de registros desclassificados, de acordo com o site Motherboard. A coleção, que agora contém centenas de PDFs, é agora uma lista exaustiva de tudo o que a CIA lançou sobre OVNIs – ou o termo preferido da agência Fenômenos Aéreos Não Identificados (de sigla em inglês, UAP) – em um lugar acessível.
Extraindo Dentes
O banco de dados é o projeto do fundador do Black Vault, John Greenewald Jr., que disse ao Motherboard que tem processado a CIA para liberar seus registros sobre OVNIs por décadas.
Greenewald disse ao Motherboard:
“Cerca de 20 anos atrás, eu lutei por anos para obter registros adicionais de OVNIs lançados da CIA. Foi como extrair dentes! Eu andei várias vezes com eles para tentar fazer isso, finalmente conseguindo. Recebi uma caixa grande, de alguns milhares de páginas, e tive que digitalizá-las uma página de cada vez.”
Mas as coisas ficaram mais fáceis em meados de 2020, quando a CIA disponibilizou um arquivo de seus registros OVNI, novos e antigos, incluindo aqueles que Greenewald vinha lutando para acessar.
Acesso público
Os registros incluem algumas histórias bizarras e divertidas, incluindo explosões misteriosas e suposto contato com extraterrestres, mas Greenewald enquadra o banco de dados como um assunto de importância pública. E quer as pessoas acreditem ou não em alienígenas, Greenewald diz que eles deveriam ser capazes de ler sobre o assunto diretamente da CIA.
Greenewald disse ao Motherboard?
“Puro e simples, o público tem o direito de saber!”
Sem comentários:
Enviar um comentário