O observatório que desmoronou recentemente pode erguer-se dos escombros graças a uma nova promessa do governo dos EUA que inicia em US $ 8 milhões.
Situado em Porto Rico e construído durante a década de 1960, o instantaneamente reconhecível Observatório de Arecibo foi caracterizado por sua enorme antena parabólica de 300 metros de diâmetro construída em uma depressão natural nas colinas.
Infelizmente, porém, agora parece muito diferente de seu apogeu – com seu prato rachado e dividido no centro e sua plataforma receptora de 900 toneladas, que costumava ser suspensa por cabos 120 metros acima dele, deitada em uma pilha amassada no chão depois seus suportes restantes terem falhado no mês passado.
Dito isso, porém, parece que o futuro do Observatório de Arecibo pode não ser tão sombrio quanto parece atualmente, graças a um novo compromisso do governo de reconstruí-lo em sua totalidade.
Em 28 de dezembro, o governador Wanda Vazquez Garced assinou uma nova ordem executiva declarando que se tornaria a política formal do país para ver o telescópio icônico reconstruído.
O despacho afirma:
“O Governo de Porto Rico declara, como questão de política pública, sua convicção pela reconstrução do Radiotelescópio de Arecibo e a pronta retomada da ciência e da educação de classe mundial no Observatório de Arecibo.”
Porém, a nova versão não será uma reprodução exata, pois será redesenhada para apresentar uma abertura efetiva maior, um campo de visão mais amplo e um transmissor de radar mais poderoso.
Um pagamento inicial inicial de $ 8 milhões foi prometido para ajudar a dar o pontapé inicial.
Exatamente quando o novo observatório será concluído, no entanto, ainda não está claro.
https://www.ovnihoje.com/2021/01/04/boas-novas-o-radiotelescopio-de-arecibo-sera-reconstruido/
Sem comentários:
Enviar um comentário