segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Empresa Chinesa podera clonar Seres Humanos em 2016 !

A empresa chinesa Boyalife fez um anúncio que parece ficção científica: segundo seu diretor, Xu Xiaochun, em sete meses será aberta uma enorme fábrica que possuirá tecnologia para a clonagem de seres humanos.
A fábrica, localizada na cidade de Tianjin, no norte do país, foi apresentada com o objetivo de abrigar um banco de genes com capacidade de cerca de 5 milhões de mostras de células congeladas em nitrogênio líquido. Esse banco funcionaria como uma espécie de Arca de Noé da biodiversidade, já que preservaria a informação genética das espécies em perigo de extinção para fins de regeneração.
A clonagem humana, segundo Xiaochun, não está atualmente dentro dos planos, já que ela ainda não é autorizada por lei e causaria uma reação negativa nas pessoas, embora a Boyalife já possua a tecnologia para realizá-la. Mas, após ser legalizada, a empresa promete colocar em funcionamento essa tecnologia que poderá mudar radicalmente o mundo da genética e da reprodução.
“Infelizmente, até agora, a única maneira de ter um filho é com a intervenção de um pai e de uma mãe. Mas, talvez, no futuro, haja três possibilidades em vez de uma (...) com 100% do DNA do pai ou 100% do DNA da mãe”, explica o diretor, que comentou seu plano de clonar um milhão de vacas antes de 2020, além de cavalos puro-sangue, cães policiais e animais domésticos.
Um jovem cientista chamado John Gurdon clonou um animal a partir de uma única célula, pela primeira vez na história. Gurdon tinha transplantado com sucesso os núcleos de um girino em uma célula-ovo, para criar uma cópia exata de um sapo. Dezenas de espécies de animais foram clonados desde descoberta de Gurdon, de ratos e coelhos, para cães, macacos, e mais famosa, ovelhas, quando Dolly tornou-se o primeiro animal a ser clonado a partir de uma célula adulta, em 1996.
Mas para alguns, isso não é suficiente. Desde que primeira clonagem bem sucedida de Gurdon em 1958, os cientistas têm maravilhado com a possibilidade de clonagem de seres humanos.

Mas fazer de Deus tem suas consequências.
Medicamente falando, "clonagem terapêutica" pode fornecer novas células para órgãos. Mas grupos religiosos e seculares têm criticado o procedimento para o seu abuso da vida animal, e as implicações assustadoras que ela poderá ter sobre a sociedade.
Os pais em luto poderia ser dada a chance de clonar seu filho morto, para torná-los "ao vivo" novamente. Casais inférteis ou do mesmo sexo que querem descendência genética, pode clonar a si mesmos como uma forma de tratamento de fertilidade. E se linhas reprodutivos filial gerações passadas primeiro e segundo clone, então identidade equivocada poderia se tornar um problema sério.
Para os ativistas anti-clonagem, a boa notícia é que a legislação atual impede os biólogos a partir de embriões que crescem após 9 dias, para que o pool genético humano é seguro, por enquanto. Mas o que é fascinante sobre o nosso medo da clonagem humana é o quanto ela é paralela à histeria que uma vez cercada fertilização in-vitro. Quando nasceram os primeiros 'teste' bebês tubo na década de 1970, as pessoas temiam a "criança cultivada em laboratório". Hoje, 350.000 bebês nascem usando a tecnologia de reprodução assistida a cada ano.
Como melhorar os métodos científicos e o conceito de clonagem é normalizado, então talvez um dia, clones humanos estarão caminhando entre nós.

Fonte; http://ufosonline.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...