segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Astronautas desenvolvem coágulos e fluxos sanguíneos bizarros

De acordo com um relatório chocante dos cientistas da NASA, o fluxo sanguíneo estranho pode parar e até reverter nas partes superiores dos astronautas.

O estudo pode ter algumas implicações importantes sobre viagens prolongadas pelo espaço profundo, pois ainda estamos tentando identificar os efeitos exatos de passar longos períodos em microgravidade.

Foram analisados testes periódicos de ultra-som de 11 astronautas saudáveis ​​que trabalharam na Estação Espacial Internacional.

Os resultados foram alarmantes: o fluxo sanguíneo havia estagnado ou revertido na veia jugular interna esquerda, um importante vaso sanguíneo no lado do pescoço, em sete membros da tripulação. Os testes também encontraram um coágulo em um dos membros da tripulação após seu retorno à Terra, e coágulos parciais em dois.

Um artigo do estudo foi publicado na revista JAMA Network Open na quarta-feira.

Michael Stenger, autor e gerente sênior do Johnson Space Center da NASA, disse à NBC News:

Essa foi uma descoberta inesperada. Não esperávamos ver estase e fluxo reverso. Isso é muito anormal. Na Terra, você suspeitaria imediatamente de um bloqueio maciço ou de um tumor ou algo assim.

E isso pode ter efeitos muito sérios na saúde dos astronautas.

O professor de medicina da Universidade Johns Hopkins, Andrew Feinberg, disse à NBC:

Se você tiver um coágulo na veia jugular interna, ele pode viajar para os pulmões e causar embolia pulmonar – isso é muito perigoso.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/11/18/astronautas-desenvolvem-coagulos-e-fluxos-sanguineos-bizarros/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...