terça-feira, 1 de março de 2022

“Hank the Tank”: Urso gigantesco e faminto está a devastar uma cidade da Califórnia !


Desde julho, um urso gigantesco tem invadido casas em South Lake Tahoe, uma cidade na Califórnia, Estados Unidos. Com mais de 220 quilos, o imponente animal tem assustado a comunidade.

Segundo o HuffPost, só nos espaço de sete meses, o urso causou grandes danos a 33 propriedades e com o seu “imenso tamanho e força” entrou em 28 casas, derrubando tudo o que lhe aparecia à frente.

O “imenso tamanho e força” do urso facilitam-lhe a passagem tanto pelas portas da frente como pelas portas da garagem, lê-se num comunicado do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

O organismo anunciou que está atualmente em curso um “esforço especial de armadilhagem” para capturar o animal, apelidado de “Hank the Tank“.  

De acordo com as autoridades, a maior dificuldade reside no facto de o urso estar habituado à presença humana e à alimentação, estando “severamente habituado à comida”. Como não tem medo de se aventurar nas cidades em busca de uma boa refeição, vai causando estragos por onde passa.

Até agora, contudo, não foram comunicados quaisquer incidentes com seres humanos, embora as autoridades tenham recebido quase 150 telefonemas de residentes preocupados com a presença do urso em South Lake Tahoe.

Nem os tasers, nem as sirenes têm sido eficazes na luta para parar o urso gigante. A situação também preocupa as associações de proteção animal, que receiam que as autoridades decidam abater o animal por carecerem de uma outra solução.

Ainda assim, os funcionários locais acreditam que a morte de Hank só seria considerada como um último recurso.

A maioria dos incidentes aconteceu durante a primavera e verão, altura em que o urso se encontrava em hiperfagia, um estado de alimentação constante que prepara os ursos para a hibernação. Hank the Tank acordou este mês e, com ele, a confusão.

Este caso está longe de ser isolado. Na América do Norte, são cada vez mais registadas incursões deste tipo de animais.

Uma das razões apontadas é a mudança climática: as sucessivas secas têm um forte impacto nas fontes alimentares dos ursos, que os leva a fazer pequenas visitas para se alimentarem. Neste caso específico, a fome justifica os meios.

https://zap.aeiou.pt/hank-the-tank-urso-gigantesco-e-faminto-463806

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...