quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Preso durante 20 anos - Saiu agora em liberdade, depois do irmão gémeo confessar o crime !


Um homem de Chicago passou 20 anos na prisão por homicídio, e foi agora libertado depois do seu irmão gémeo admitir ter cometido o crime.

Kevin Dugar saiu da prisão de Cook, em de Illinois, nos Estados Unidos, na passada terça-feira à noite, segundo a ABC 7.

O seu irmão gémeo, Karl Smith, confessou ter morto a vítima em 2003, e ter ferido uma segunda pessoa no lado norte da cidade. Dugar terá de viver numa instalação residencial de transição, da qual não lhe será permitido sair durante 90 dias.

Smith está atualmente preso e a cumprir uma pena de 99 anos, por uma invasão doméstica em 2008, que terminou com a morte de uma criança de 6 anos com um tiro na cabeça.

De acordo com o Chicago Tribune, Karl Smith já tinha confessado o crime antes, mas o juiz considerou que “não era credível” em 2018, apontando o facto de que lhe tinha sido negado um recurso e provavelmente não seria libertado. Dugar também não foi submetido a um novo julgamento.

“Estou aqui para confessar um crime de que o meu irmão foi acusado injustamente”, testemunhou Smith em 2016.

Três anos antes, também admitiu o assassinato numa carta a Dugar. “Tenho de desabafar antes que isso me mate”, escreveu Smith. “Por isso, vou ser sincero e rezar para que me perdoem”.

No entanto, o Centro Noroeste de Condenações Injustas recorreu o caso de Dugar, com um juiz a acabar por o libertar. O advogado de Dugar, Ron Safer, espera que Dugar não seja julgado de novo.

“Este caso está numa situação muito diferente da de há 20 anos atrás. Toda a gente sabe muito mais sobre o assunto”, concluiu Safer.

https://zap.aeiou.pt/preso-durante-20-anos-saiu-agora-em-liberdade-depois-do-irmao-gemeo-confessar-o-crime-460505

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...